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Não seja um fiscal nas redes sociais

Fonte: JORNAL DO COMMERCIO

Com a exposição cada vez maior nas redes sociais, tornou-se inevitável que pessoas acompanhem sua rotina e, por vezes, manifeste opinião sobre seus hábitos. Há fiscal para todos os temas. Fiscal para grávidas, para questões financeiras, religiosas, culturais e políticas. Há também os fiscais de dieta e de treino, obviamente. Eles julgam também a partir de questionamentos: “por que acordar tão cedo?”, “vai para o crossfit de novo?”, ”e pode comer chocolate?” No universo saudável, as redes sociais apresentam muitas funções. É ferramenta motivacional e, em um âmbito mais profundo, podem ser utilizadas como instrumento transformador de vidas. Quem nunca se pegou lendo a história de superação de alguém e se sentiu motivado para iniciar sua própria mudança? O problema é que a partir do momento que há uma postagem sobre algo que incomoda ou simplesmente algo “fora do padrão”, os fiscais surgem para condenar. Ridicularizam suas escolhas e hábitos. As palavras carregadas de julgamento exercem muita força na trajetória das pessoas. O Instagram excluiu o visualizador de likes para priorizar o conteúdo, mas também para proteger seus usuários. Fica ligado! A vida saudável é pautada pelo equilíbrio e a leveza de pensamento, algo que desejo para todos. Bom domingo! (G.M.)

São Silvestre

A organização da Corrida Internacional São Silvestre divulgou as novidades de sua 95ª e abriu as inscrições ao evento, marcado tradicionalmente para o dia 31 de dezembro. A largada foi antecipada para às 8h05 por conta da ausência do horário de verão e o valor da inscrição é de R$ 197,50. O número de participantes aumentou para 35 mil, cinco mil a mais em relação ao ano passado. Para quem estiver interessados, as inscrições seguem até o dia 22 de novembro.

Mamãe fit

Na última quinta-feira, mamães de todos os estilos movimentaram as redes sociais com a hashtag #DiaDaGestante. Entre os posts, os de mulheres exibindo seus barrigões em meio a sessões de treinos. O exercício físico é essencial nessa fase, pois os benefícios à saúde também são estendidos ao bebê. Sem contar que evitam doenças para a gestante, comuns ao período, como o diabetes gestacional. Também ajudam a diminuir as dores musculares e a deixar a mulher mais disposta.

Desafio no Lindu

O dia vai ser de muita superação para os praticantes de CrossFit que se inscreveram no Desafio de CrossFit BTD Oculum. O evento terá as provas finais organizadas hoje, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Ao todo, quatro categorias foram contempladas, nos naipes masculino e feminino. As disputas acontecem na RX (elite), sacle (iniciantes), trio scale e master. Boa parte dos exercícios que terão de ser cumpridos foram divulgados previamente no instagram oficial do evento.

Se não der para segurar a vontade, vá de puro malte

Uma das coisas mais difíceis para quem tenta adquirir hábitos mais saudáveis é limitar o consumo de bebida alcoólica. Não à toa. Além de serem muito calóricas, essas bebidas não fazem mesmo bem à saúde. Mas, vez por outra, e com muita moderação, é possível apreciar um pouco. Para quem gosta de cerveja, a dica é optar pela puro malte. Esse tipo traz apenas a cevada do malte como fonte de açúcar, sem outros cereais. O que a torna, geralmente, menos calórica.

Cuidados na corrida

Especialistas alertam para os cuidados com a corrida de rua. De acordo com o ortopedista Bruno Massa, é importante realizar exercícios de fortalecimento, especialmente para a região do core, e educativos para prevenir lesões. O doutor ainda alerta sobre a prevenção de entorse de tornozelo e esporão de calcâneo.

Burpee para mexer o corpo em qualquer hora e lugar

Muito utilizado pelas forças armadas, praticantes de artes marciais e nos boxes de crossfit, o burpee é um exercício simples no que diz respeito ao que é necessário para a sua realização. Afinal, basta ter vontade de se exercitar e estar apto para realizar os movimentos. Não é necessário nenhum equipamento, tampouco muito espaço. Consiste em uma combinação de agachamento, flexão de braço e pulo vertical, em uma sequência de movimentos que são executados rapidamente.

O ponto de partida é o solo. Com o peito no chão, o indivíduo levanta o tronco ao mesmo tempo em que ergue o quadril, traz os pés em direção às mãos e salta verticalmente, erguendo o corpo. Por envolver esta combinação de movimentos, o burpee trabalha praticamente todos os músculos do corpo, além de ser uma opção para melhorar o condicionamento cardiorrespiratório.

Como boa parte dos exercícios físicos, o burpee é uma ótima opção para queimar calorias e emagrecer. Mas tudo depende do peso corporal de quem está realizando, intensidade de execução e quantas repetições foram feitas. Sem contar, é claro, com a importância de uma alimentação equilibrada e saudável. Trazendo uma estimativa um pouco grosseira, pode-se dizer que o burpee proporciona a queima de 240 a 355 calorias a cada 30 minutos.

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