VIDA URBANA | Fonte: DIARIO DE PERNAMBUCO

Vítima de escalpelamento transferida para São Paulo

Fonte: DIARIO DE PERNAMBUCO

A estudante Débora Esthefany Dantas de Oliveira, 19 anos, que teve o couro cabeludo arrancado no último dia 11, enquanto andava de kart com o namorado em uma pista montada no estacionamento de um supermercado em Boa Viagem, foi transferida ontem para São Paulo para dar continuidade ao tratamento iniciado no Hospital da Restauração (HR). A transferência aconteceu pela manhã para um centro especializado em Ribeirão Preto, devendo o tratamento ser custeado pela rede de supermercados Walmart, onde estava montada a pista de kart.

Em nota, o Hospital da Restauração informou que “a jovem, que apresentou microtrombos no reimplante feito, precisará passar por novos procedimentos cirúrgicos para reconstrução da área no serviço para onde foi transferida”. A transferência foi necessária pois, após a cirurgia de reconexão do fragmento de pele arrancado, Débora apresentou complicações por conta da formação de trombos na área. Esse fenômeno compromete a irrigação sanguínea dos tecidos e, caso não haja melhora, ela pode precisar remover o reimplante e receber enxertos de pele de outras regiões do corpo.

A Secretaria Estadual de Saúde destacou que a equipe médica do HR entrou em contato com o time de profissionais que acompanhará a paciente pelos próximos dias, passando detalhes sobre seu quadro para auxiliar na condução terapêutica.

Nas redes sociais, o namorado da Débora, Eduardo Tumajan, disse que estava muito feliz. “Se Deus quiser, ela vai conseguir retomar a vida dela. Ela está bem”, afirmou.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings