Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza unidade Mista e UBSs de Tracunhaém

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) recebeu uma denúncia de medicamentos vencidos na Unidade Mista Maria Gercina da Silva, localizada no largo da Maternidade, no Município de Tracunhaém, cerca de 50 km do Recife. Diante da informação a equipe de fiscalização do Conselho vistoriou a unidade nesta quarta-feira (04/09), além de fiscalizar outras duas Unidades Básicas de Saúde do município.

A unidade mista tem estrutura física precária com infiltrações e mofo, não tem material de reanimação e não interna pacientes, não há laboratório e nem equipamento de Raio-x. Mesmo com equipe completa multiprofissional, com médico todos os dias, faltam condições para o funcionamento da unidade.

De acordo com o 2º secretário do Cremepe, Sílvio Rodrigues, o problema mais grave da unidade mista é a falta dos equipamentos de reanimação – carro de parada, desfibrilador, monitor multiparamétrico e material de intubação – o que descaracteriza a unidade para o atendimento de emergência. Portanto, o Cremepe vai notificar a gestão para adequação imediata. Sobre os outros problemas, a autarquia irá encaminhar o relatório para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE – Ainda quarta-feira os fiscais vistoriaram a Unidade Básica de Saúde de Liberdade e de Teto do povo. As duas unidades são padrão, entretanto apresentam infiltrações e mofos em grande quantidade. Não faltam medicamentos, nem vacinas.