Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Presidente do Cremepe participa da abertura da Jornada de Psiquiatria e outorga Ulysses Pernambucano

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Mario Fernando Lins, participou na noite desta quinta-feira (05/09) da abertura da XXXVI Jornada Pernambucana de Psiquiatria e do VI Encontro Estadual de Médicos Residentes em Psiquiatria, no hotel Manibu, em Boa Viagem. O tema deste ano da jornada é “Interface da Psiquiatria com as demais especialidades clínicas” que acontece até este sábado (07).

A Jornada Pernambucana de Psiquiatria é o maior evento desta especialidade médica no Estado. Promovido pela Sociedade Pernambucana de Psiquiatria, o encontro é realizado, de maneira ininterrupta, há 36 anos e reúne médicos não só de Pernambuco, mas também de federadas próximas como Paraíba, Sergipe e Maceió.

Compuseram a mesa de abertura o secretário adjunto regional Nordeste da Associação Brasileira de Psiquiatria, Everton Sougey, a presidente da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria (SPP), Kátia Petribú, o coordenador do Encontro Estadual de Médicos Residentes em Psiquiatria, Frederick Lapa, a presidente do Sindicato dos Médicos, Claudia Beatriz e representado o Estado, a diretora do Hospital Ulysses Pernambucano, Ruth Bonow.

O presidente do Cremepe iniciou o discurso saldando a presidente da sociedade de Psiquiatria e destacando a importância dos cuidados voltados à saúde mental. Já a presidente do Simepe, Claudia Beatriz, destacou a necessidade de “olharmos para o sofrimento psíquico dos nossos cuidadores” fazendo referência “ao sofrimento que está imposto aos profissionais médicos no campo de trabalho, com  condições bastantes adversas e sobretudo sofrendo alguns males do século como a depressão, síndrome de burnout.

Após os discursos de abertura, a SPP promoveu a entrega da outorga da Medalha Ulysses Pernambucano de Honra ao Mérito para Dra. Mabel Cavalcanti. A presidente da Sociedade fez uma bela homenagem à psiquiatra que também leu um texto emocionante. Ela recebeu a medalha, um certificado e flores.