REVISTA | Fonte: Assessoria de Comunicação do CFM

Estudantes de Medicina estão entre temas de artigos da nova edição da Revista Bioética

Fonte: Assessoria de Comunicação do CFM

Está disponível na plataforma on-line Publicações CFM a nova edição da Revista Bioética. Com 20 artigos científicos em português, inglês e espanhol, o nº 3 do volume 27 da Revista traz diferentes análises a respeito de aspectos relacionados aos alunos dos cursos de Medicina.

O primeiro trata sobre os transtornos mentais comuns entre esses acadêmicos. Outros abordam o conhecimento dos estudantes sobre sigilo profissional, ética e bioética e também a percepção deles e dos médicos sobre a morte.

Gerações abandonadas: população em situação de vulnerabilidade – O editorial da Revista faz um exame sobre as crises humanitárias, sociais e ambientais ocorridas nos últimos cinco anos e os avanços alcançados pela Revista nesse período, como a periodicidade trimestral e a publicação de 20 artigos em três idiomas em cada número. Com esses atributos, o periódico atingiu “progressos quanto à classificação de periódicos (período 2013-2016), no julgamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)”, destaca o editor-chefe da Revista Bioética, Sidnei Ferreira. Para o futuro, o diretor anuncia que a publicação entra em uma nova fase que “poderá levar o periódico a voos ainda mais altos”, acredita.

Também entre os artigos da nova edição, há ainda textos sobre assuntos como doação de órgãos e tecidos e a transplantação na Espanha e no Brasil; bioética, saúde e realidade brasileira e os desafios atuais da bioética no País. Assistência paliativa, reflexões sobre a finitude da vida e os dilemas dos profissionais da terapia intensiva diante da terminalidade da vida encerram a publicação. Acesse aqui a íntegra da nova edição da Revista Boética.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings