GESTÃO CFM | Fonte: Assessoria de Comunicação do Conselho Federal de Medicina

Conselheiros da gestão 2019-2024 tomam posse em Brasília

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conselho Federal de Medicina

Os novos conselheiros da gestão 2019-2024 tomaram posse na manhã desta terça-feira (1º de outubro) em uma cerimônia administrativa na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF). O evento foi presidido pelo conselheiro federal por Goiás, Salomão Rodrigues Filho, que está em seu segundo mandato no CFM e é o mais idoso entre os recém-eleitos, e secretariado pelo conselheiro federal por Tocantins, Estevam Rivello Alves, o mais jovem entre os que tomaram posse nesta terça-feira.

A cobertura fotográfica da posse administrativa pode ser acessada aqui.

Na abertura, Salomão Rodrigues argumentou que há três décadas as ações dos poderes constituídos levaram o Brasil a ter um “um ensino médico de péssima qualidade, um sistema de assistência à saúde caótico, um aviltamento da remuneração do trabalho médico”, além do estímulo de invasão dos atos privativos do médico por outros profissionais”. Os médicos atravessam hoje uma longa e espessa noite e para superá-la, Salomão Rodrigues defendeu a comunhão de esforços. “Precisamos nos unir para concluir a travessia dessa noite escura e chegarmos na manhã ensolarada”, argumentou. Rodrigues também afirmou que todos os conselheiros eleitos e que tomavam posse naquele momento “eram homens e mulheres imprescindíveis na defesa da classe médica e da população”.

O secretário da cerimônia, Estevam Alves, corroborou as palavras do decano, “que bem representam a realidade da medicina brasileira”. Em seguida, Alves leu o juramento, no que foi seguido pelos demais empossados. Como membro do CFM, os novos conselheiros juraram cumprir fielmente os deveres que lhes cabiam, “tudo fazendo pela dignidade da profissão médica e em benefício da comunidade, respeitando o caminho da ética e da lei”.

Após a leitura do juramento, os conselheiros efetivos e suplentes assinaram a ata de posse. Em seguida, foi realizada a primeira plenária da atual gestão, em que foi eleita a diretoria para os próximos 30 meses. À noite haverá a solenidade de posse, na Associação Médica de Brasília (AMBr).

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings