MedGuias em parceria com a AMPE lança o Guia Médico de Pernambuco

Fonte: AMPE

O site funciona como uma ferramenta online que cataloga, de forma atualizada e organizada, vários médicos especialistas registrados no Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (CREMEPE).

A iniciativa é uma parceria entre a empresa MedGuias, do Grupo WTW, e a Associação Médica de Pernambuco (AMPE), braço regional da Associação Médica Brasileira (AMB).

A MedGuias, que iniciou atuação no Mato Grosso do Sul (MS) no ano passado, já está presente em mais sete estados do Brasil, e em todas as cinco regiões. De acordo com o diretor comercial da empresa, Adriano King, a proposta é ajudar as pessoas a encontrar um médico especialista de forma facilitada.

“Hoje, a gente consegue publicar os médicos, cada um em suas especialidades e com esse registro de especialista junto ao Conselho Regional de Medicina. Isso leva muita comodidade e confiabilidade à população. Outra coisa que nós notamos é que a Internet está cheia de informações desencontradas, desatualizadas e que não são fidedignas à realidade, por isso a ideia de ter um guia de profissionais de saúde para assim levar a informação correta e de credibilidade. O usuário saberá que ali estará apenas médicos efetivamente especialistas”, afirmou ele, acrescentando que apenas no Mato Grosso do Sul, mais de 500 mil pessoas acessaram o site desde o ano passado.

Já médicos que não são associados também podem fazer parte do banco de contatos. “Podem participar médicos, associados ou não, sendo que o médico associado tem a possibilidade de participar num formato exclusivo”, destacou Adriano King. Os profissionais interessados podem entrar em contato com a equipe da empresa no Pernambuco pelo site www.guiamedicope.com.br.

A Associação Médica de Pernambuco (AMPE), fundada em 04 de abril de 1841, é uma entidade científica, federada da Associação Médica Brasileira, que promove o aperfeiçoamento da cultura médico-científica, congrega médicos e suas entidades representativas na defesa geral da categoria medica e contribui com a política de saúde e a qualidade do sistema médico assistencial do Estado.

Respeitando os seus valores de credibilidade, integridade, agregação, ética, conhecimento e tradição, a AMPE associa-se ao Guia Médico com objetivo de propiciar aos médicos a divulgação de suas qualificações.

O guia médico propõe uma divulgação ética, atualizada e ágil dos médicos especialistas, dentro das normativas do Conselho Federal de Medicina, para a nossa população.

Esperamos que esta iniciativa permita à população uma maior acessibilidade e transparência ao buscar um especialista da área médica no meio digital.

Qualquer pessoa que more em Recife e no interior conseguirá acessar a busca de profissionais médicos pelo endereço eletrônico: www.guiamedicope.com.br.

No site, o interessado poderá realizar uma busca  adicionando o nome do médico que procura, a doença que possui ou a especialidade que precisa consultar.

A partir daí é só clicar em buscar.  Em poucos segundos, estará na tela do computador ou smartphone (o site é responsivo) o nome do médico ou médica, o contato, o número de registro do profissional no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE) e ainda o endereço do consultório.

A ferramenta digital é atualizada a todo o momento, conforme  contatos diretos da equipe de consultoria da empresa com os médicos. “O trabalho que é feito é de maneira individual, conversar com cada um desses médicos e apresentar esse produto. Capturar essas informações todas atualizadas e completas, e aí vamos fazendo essa atualização. Nosso levantamento não é de banco de dados e, sim, de contatos pessoais. Temos o cuidado de conferir o registro do médico e se ele atende mesmo aquela especialidade”, contou Kenneth Corrêa, Diretor de Tecnologia do Grupo WTW.

São mais de 80 especialidades médicas e áreas de atuação cadastradas no Guia Médico Digital.. A plataforma também informa sobre exames, clinicas e hospitais, entre outros serviços médicos.

Além de Recife/PE, a Medguias está presente com Guias Médicos nas cidades de Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Aracaju (SE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Manaus (AM) e Natal (RN).

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings