Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) completa 70 anos

Fonte: AMB

A Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) reuniu, no último dia 11, membros da diretoria e médicos de todo o País para comemorar os 70 anos de fundação e trabalho da entidade.

O jantar foi realizado em São Paulo e celebrou a história de apoio ao desenvolvimento e ampliação do conhecimento científico sobre especialidade, que marca a trajetória da FBG.

Schlioma Zaterka, presidente da entidade, destacou o trabalho desenvolvido e as atividades realizadas pela federação, que visam expandir as ações educacionais, proporcionando fôlego científico aos profissionais da área.

O presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Ferreira, participou do evento e elogiou o trabalho realizado pela FBG. Durante o encontro, ele conduziu uma conferência sobre Telemedicina e reforçou a preocupação com a necessidade de fortalecer as relações entre médicos e pacientes.

Um pouco da história

Fundada em 1949, a FBG surgiu a partir da organização do I Congresso Brasileiro de Gastroenterologia, que ocorreu no Rio de Janeiro entre os dias 18 e 22 de outubro do ano citado. As três sociedades de Gastroenterologia existentes a época –Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais– uniram-se e foram precursoras da federação

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings