Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe participa de audiência pública sobre Telemedicina

Presidente do Cremepe, Mario Fernando Lins, participou de uma audiência pública nesta terça-feira (22) sobre Telemedicina na Assembleia Legislativa de Pernambuco, solicitada pela professora Magdala Novaes da UFPE e requerida pelo deputado estadual Clodoaldo Magalhães.

Para compor a mesa além do presidente Mario Fernando Lins, deputado Clodoaldo Magalhães, e a deputada Roberta Arraes, presidente da Comissão de Saúde, estiveram Sandra Mattos cardiologista pediátrica do Real Hospital Prtuguês, Magdala Novaes, Giliate Coelho secretário executivo da secretaria de saúde, Vanessa Cristina Arantes e Alexandre Stanford.

Foram discutidas formas de utilizar a telemedicina sem comprometer a relação direta e pessoal do médico com o paciente, regulamentação e sobre a importância da tecnologia para a medicina. Os destaques sobre o uso da telemedicina foram positivos, com ressalvas os médicos falaram sobre os avanços tecnológicos e como usar isso para favorecer o exercício da profissão.

Mario Fernando Lins defendeu a telemedicina e falou sobre o propósito, “nosso objetivo é a segurança do paciente, da sociedade, para que as tecnologias sejam bem utilizadas, de forma correta para que não permita erros e que o paciente seja bem atendido”, falou.

Silvia Mattos falou sobre sua experiência com a telemedicina e seu posicionamento sobre o assunto “o ser humano tem medo do novo, e quando se está diante de uma coisa nova tem que se estudar, telemedicina é medicina e precisa de regulamentação”, destacou.