INSCRIÇÕES ABERTAS | Fonte: Assessoria de Comunicação da SBN

Caravana SBN acontece para atualização curricular de médicos, estudantes e interessados da área...

Fonte: Assessoria de Comunicação da SBN

Caravana SBN acontece para atualização curricular de médicos, estudantes e interessados da área de saúde

Inscrições estão abertas para a próxima Caravana SBN, evento programado para os dias 29 e 30 de novembro, na Fundação Nilo Coelho, centro de Petrolina (PE). A iniciativa acontece para colaborar com a qualificação e atualização profissional de médicos neurocirurgiões, neurologistas, estudantes de medicina e demais interessados da área de saúde.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), sua coordenação geral está a cargo do Dr. Aziz Rassi Neto e Dr. Koji Tanaka, e coordenação local do Dr. Samuel Moura. Entre os convidados, palestrantes renomados da neurocirurgia, vindos dos estados: Bahia, Ceará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo. O evento também terá a presença do Dr. Luis Alencar Biurrum Borba, presidente da SBN.

De acordo com Dr. Samuel, a importância do evento na região está relacionada ao fortalecimento local, à superação das distâncias entre a cidade e a capital, bem como à valorização da neurocirurgia regional, que possui reconhecimento internacional.

“Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) são cidades vizinhas de estados vizinhos. Sua localização, impõe uma distância entre 500 e 800 km de suas capitais.  A Caravana da SBN, irá contribuir muito para manutenção e crescimento da neurocirurgia, aqui no Submédio São Francisco, o que representa melhor assistência neurocirúrgica a esta comunidade”, comenta o coordenador.

A programação será em módulos, com duração de trinta minutos a uma hora e meia, e abordará temas relevantes da neurocirurgia. No primeiro dia: aneurisma cerebral, malformação vascular, tumores da base do crânio, neuroanatomia, tumores gerais, coluna degenerativa, doenças neurovasculares. No segundo dia: acessos da base do crânio, coluna cervical e cirurgia minimamente invasiva da coluna.

Segundo Dr. Samuel, “a Neurologia e Neurocirurgia foram iniciadas na região em 02 de fevereiro de 1980, com a chegada do Prof. José Carlos de Moura. Hoje, com a presença da Universidade Federal do Vale do São Francisco e, com isto, o Curso de Medicina e a Residência de Neurocirurgia (desde 2010), esta região passou a ser referência na neurocirurgia para 53 cidades da rede PEBA (Pernambuco – BAHIA). O Hospital Universitário, assim como a rede privada, realizam neurocirurgia de excelente nível, com reconhecimento internacional.”

Entre os patrocinadores regionais, estão: Hospital Neurocardio, Sicredi, CDI – Petrolina, Ortoplan, ACTMED, Bright, Neurox, JV medic, Quiron e Medicicor.

A Caravana SBN, versão Petrolina será a última de 2019, ano em que foram realizadas mais seis versões nas cidades de: Campinas (SP), Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Campo Grande (MS), Teresina (PI) e Uberaba (MG).

Para se inscrever, basta acessar, até o dia do evento: https://is.gd/s0Z822

Serviço:

Caravana SBN – Petrolina

29 e 30 de Novembro de 2019 (sexta-feira e sábado)

Fundação Nilo Coelho: Rua Aristarco Lopes, 330 – Centro – Petrolina/PE

Inscrições e programação completa: https://is.gd/s0Z822

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings