Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe e Academia de Medicina reimprimem livro de Octávio de Freitas

“Os nossos médicos e a nossa medicina” é o livro que será lançado pela Academia Pernambucana de Medicina, com total apoio do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), para iniciar as comemorações dos 50 anos da entidade. A obra escrita pelo primeiro diretor da então Faculdade de Medicina do Recife por mais de uma década, Octávio de Freitas, em 1904, abre as comemorações do cinquentenário da Academia que até hoje funciona no prédio da faculdade, tombado como Patrimônio Cultural Pernambucano, localizado na praça do Derby, à beira do Rio Capibaribe. O lançamento será na terça-feira (17/12), às 20h, na sede da Academia.

No ano de comemorações, os 50 acadêmicos titulares que compõem a academia criaram uma programação especial: além do lançamento da reedição livro de Otávio de Freitas, pretendem realizar atividades junto as outras academias de medicina dos Estados vizinhos, promover visitas aos órgãos de justiça e memória, bem como desenvolver atividades de interesse cultural, científico e de ensino médico-social.

LIVRO – Em “Os nossos médicos e nossa medicina” o mestre nos brinda com uma viagem ao mesmo tempo histórica e científica da realidade de outrora e nos faz sentir como se estivéssemos vivendo o drama de uma sociedade desprovida de qualquer controle higiênico, de uma precária realidade cirúrgica e nos faz compreender o seu empenho na erradicação das moléstias desencadeadas pela ingestão de alimentos e água sem o adequado tratamento.”, afirma o presidente da Academia, Hildo Rocha Cirne Azevedo, no prefácio da reimpressão do livro e concluiu dizendo que “Octavio não se abateu, continuou em busca dos seus sonhos e fiel ao seu juramento hipocrático”.

ACADEMIA – Fundada em 17 de dezembro de 1970, a entidade tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e o progresso da medicina e ciências afins com reuniões semanais; incentivar o aprimoramento da cultura médica em geral, da profissão, da ética, do ensino médico e particularmente da medicina social; colaborar com os poderes públicos e instituições médicas; e promover e estimular a realização de congressos, jornadas, cursos, conferências e debates de interesse cultural, científico e de ensino médico-social.

SERVIÇO:

Cremepe e Academia de Medicina reimprimem do livro “Os Nossos médicos e a nossa medicina” de Octávio de Freitas em comemoração aos 50 anos da Academia Pernambucana de Medicina

Quando: Terça-feira (17/12)

Horário: 20h

Local: Academia de Medicina – Rua Amaury de Medeiros, n 206, Derby.

Entrevistas: (81) 3231-6801 – ACADEMIA DE MEDICINA