Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

“Gipsita fundamental” simboliza o início da nova delegacia do Cremepe em Araripina

Tradicionalmente para dar início as obras de uma construção se utiliza uma pedra fundamental para simbolizar o momento. O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lançou no dia 18 de dezembro a “gipsita fundamental” para dar início as obras de construção da delegacia regional do Cremepe. “Essa pedra representa o Araripe, a gipsita fundamental, essa pedra pronta que gera emprego para a nossa cidade, diminui as desigualdades”, explicou o delegado do Conselho, Valmir Lacerda Filho, dando início a solenidade.

O delegado regional destacou o compromisso do presidente do Cremepe em trazer a delegacia para Araripina. “Uma promessa de campanha que foi cumprida” e reforçou o papel da regional como “Um braço forte, um braço muito forte porque nós somos sertanejos e já somos forte por natureza porque já tivemos períodos difíceis e saímos a frente”, explicou orgulhoso.

O presidente do Cremepe, Mario Fernando Lins, que fez questão de estar no lançamento da gipsita fundamental disse que onde tiver atendimento médico é “objeto do nosso olhar” do Conselho. “Com a delegacia os médicos poderão tirar todos os documentos na região, sem precisar se deslocar para a capital”, agora, em uma construção que tem mil metros quadrados e garantirá conforto e qualidade no atendimento a quem buscar a entidade.

O terreno onde será construída a sede do Conselho foi doado pelo prefeito do município, Raimundo Pimentel, e anuência da câmara dos vereadores. Para o presidente da câmara dos vereadores, Evilásio Mateus, ter a delegacia regional do Cremepe em Araripina é um ganho para a região. “É um avanço ter mais uma instituição grandiosa, séria e que representa uma importante categoria no nosso país. Houve um acordo unanime dos colegas vereadores e superamos tudo que determinava o regimento, todos os entraves regimentais e com um acordo de bancada, aprovamos o projeto que foi sancionado”, explicou.

Já o prefeito do município agradeceu a escolha por Araripina. “O nosso sentimento hoje é de gratidão por essa reivindicação atendida, por trazer para a nossa região essa obra tão importante para tantos médicos da nossa cidade e da nossa região puderem se registrar aqui. Em um momento de crise, muitos ajustes, orçamento apertado, mas a gente tem construído parcerias, obras, ações que venham beneficiar a nossa cidade”, disse Pimentel. Ele ainda destacou a importância da abertura da Faculdade de medicina no ano que vem.