saúde | Fonte: DIARIO DE PERNAMBUCO

Pernambuco tem 268 casos de sarampo confirmados

Fonte: DIARIO DE PERNAMBUCO

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (ses-pe) até dia 28 de dezembro de 2019 foram notificados 1.226 casos de sarampo em Pernambuco, com 268 confirmações e 620 descartes. A Ses-pe enviou nota ontem, reforçando que as ações de vigilância epidemiológica (investigação dos casos e vacinação de bloqueio), além da assistência ao paciente, estão sendo iniciadas logo após a notificação do caso, ou seja, independentemente do resultado laboratorial.A iniciativa, segundo a pasta, busca evitar o agravamento do caso e a propagação da doença. As medidas são realizadas pelos municípios com o apoio das Geres e do estado. “Por fim, a Secretaria informa que tem recebido normalmente a vacina tríplice viral do Ministério da Saúde efeitoadistribuição aos municípios”, diz o comunicado.

Das seis Gerências Regionais de Saúde, a IV Geres foi a que teve o maior número de casos. O município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, liderou os registros com 60 casos, seguido de Taquaritinga do Norte com trinta e sete casos confirmados, superando a capital que contabilizou 31 casos.

Em 2019, segundo dados preliminares, foram aplicadas 786.506 doses da vacina tríplice viral em Pernambuco, 50% a mais do que em 2018, com 524.332 doses. Além do sarampo, o imunizante protege conta a rubéola e caxumba.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings