Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza triagem e centro cirúrgico da Barros Lima

Há seis meses a Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima está em reforma. A previsão de término é o último trimestre de 2020 e as obras são realizadas por etapas. Nesta semana, o centro cirúrgico foi realocado, portanto, o médico fiscal do Cremepe, Sylvio Vasconcellos, por solicitação do presidente do Conselho, Mario Fernando Lins, esteve na unidade nesta sexta-feira (07/02) para fiscalizar as condições de trabalho para o ético exercício dos médicos na triagem e no centro cirúrgico. A vistoria também foi solicitada pelo Sindicato dos médicos de Pernambuco.

A maternidade está localizada em Casa Amarela e apenas em 2019 realizou 20.143 atendimentos, mas com a reforma o atendimento na unidade está restrito. A triagem e o centro cirúrgico serão deslocados por 30 dias, segundo a gestão do serviço, para uma parte da unidade adaptada com duas salas de cesáreas e uma de parto vaginal. Durante a vistoria, o fiscal destacou a necessidade de um “cuidado especial” com o fluxo de pacientes – principalmente no caminho da triagem até o centro cirúrgico.

O médico explicou que em virtude das constantes modificações por conta das obras é necessária a avaliação pela gestão, Comissão de Controle de Infecções Hospitalar (CCIH) juntamente com o corpo clínico para “analisar a situação e garantir segurança adequada para o atendimento à população, após o término dos ajustes, no local onde deverá funcionar o centro cirúrgico”, sinalizou.