saúde | Fonte: Folha de Pernambuco

Sociedade Brasileira de Cardiologia em Pernambuco empossa nova diretoria

Fonte: Folha de Pernambuco

Cerimônia de posse ocorreu na noite desta segunda-feira (10) no Real Hospital Português

A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Pernambuco (SBC-PE) tomou posse durante cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (10), no Real Hospital Português (RHP), no Centro do Recife. O cirurgião cardiovascular Fernando Ribeiro de Moraes Neto é o novo diretor presidente e ficará à frente do cargo durante o biênio 2020-2021. A solenidade contou com a presença de médicos e representantes de entidades como Cremepe. Do Carmo Monteiro, mãe do presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, também esteve presente no evento, prestigiando a nova diretoria.

Honrado em assumir o cargo, Fernando Ribeiro de Moraes Neto disse que o papel da SBC-PE continuará sendo o de facilitar e disseminar o conhecimento não apenas para os médicos, mas também a população em geral. Ele destaca que as doenças cardiovasculares não podem ser negligenciadas. “Sabemos que elas são as principais responsáveis pela mortalidade. Trinta por cento das mortes se devem a problemas cardiovasculares. Se a sociedade e os profissionais de saúde não têm ciência de como fazer para prevenir, essa mortalidade continuará aumentando.”

O cirurgião cardiovascular destaca que a SBC-PE tem o papel de ajudar o poder público a facilitar a educação dos médicos e dos envolvidos com a assistência primária da saúde. “Sobretudo no que diz respeito à hipertensão arterial que é um dos principais fatores de doenças do coração”, disse. Ele também comentou sobre a produção de pesquisas no País. “A cardiologia brasileira é muito bem desenvolvida. Aqui no Brasil existem centros que realizam cardiologia de ponta. O que praticamos aqui é de alto nível e não deixa nada a dever a países como Estados Unidos e os melhores centros da Europa”, disse.

Graduado em medicina, em 1989, pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, atualmente Universidade de Pernambuco (UPE), Fernando Ribeiro de Moraes Neto fez mestrado e doutorado pela Escola Paulista de Medicina (Universidade Federal de São Paulo), tem formação na Inglaterra e também nos Estados Unidos. Já operou cerca de 20 mil pacientes ao longo desses anos.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings