Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

XII Congresso Brasileiro de Queimaduras abordará a qualidade no tratamento

As inscrições estão abertas para o XII Congresso Brasileiro de Queimaduras, que será realizado entre os dias 27 e 30 de maio de 2020, na cidade de Natal (RN). O evento, organizado pela SBQ (Sociedade Brasileira de Queimaduras), é o mais importante ligado à prevenção, tratamento e reabilitação das queimaduras, trauma sofrido por cerca um milhão de pessoas todos os anos no Brasil.

A qualidade no tratamento dos pacientes vítimas de queimaduras é o tema principal do Congresso. O programa científico irá comentar sobre todas as áreas do tratamento das queimaduras e feridas, além de trazer discussões de como melhorar os indicadores nos diversos aspectos. Outros assuntos relevantes para o segmento – como dor, curativos, prevenção, cicatrizes, sepse, tratamento cirúrgico, reabilitação psicossocial, matrizes, nutrição, casos surpresa, avanços biotecnológicos, parâmetros e indicadores, qualidade em banco de tecidos, tele-educação, entre outros – também estarão presentes na programação.

A XII edição do evento será realizada no SERHS Natal Grand Hotel & Resort e irá receber palestrantes nacionais e convidados internacionais dos Estados Unidos, Europa e América do Sul. Cerca de 800 profissionais da área da saúde, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, residentes e acadêmicos são esperados para tratar os temas de forma multiprofissional.

Durante o CBQ, será realizado ainda o Curso de Feridas e o II Curso ISBI (International Society for Burn Injuries) – Beyond the first 48 hours, além do CNNAQ (Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado), que tem a finalidade de oferecer conhecimento e apresentar as normas aos que prestam o primeiro atendimento às vítimas de queimaduras.

Para o presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras, o cirurgião plástico José Adorno, as estatísticas de pacientes queimados no Brasil são dramáticas. “Precisamos melhorar as campanhas de prevenção para diminuir os índices de queimados atuais, assim como facilitar o acesso a tratamentos eficientes para garantir menor tempo de internação e redução de sequelas, possibilitando um retorno mais rápido ao convívio social e mercado de trabalho”, afirma.

Além das atividades científicas, será organizada uma mostra de produtos relacionados ao tema. O evento contará ainda com homenagens aos profissionais que contribuíram, continuam colaborando com o progresso da saúde no Brasil e vêm se destacando nesta área.

Mais informações sobre o evento no site www.cbqueimaduras.com.br.