Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe busca soluções para proteção de dados para médicos

Preocupado com a Lei de Geral de Proteção de Dados (LGPD) na medicina, o presidente do Cremepe, Mario Fernando Lins, participou na tarde da terça-feira  (18/02) de uma reunião com os gestores da Surfix que é um dos maiores grupos de tecnologia do Norte Nordeste, localizada em Boa Viagem, zona sul do Recife.

O presidente do Cremepe foi recebido por Wagner Medeiros, diretor de TI e de Produtos, Dárcio Medeiros, diretor Comercial e de Relações Institucionais e o advogado Arthur Holanda. Eles explicaram que a empresa tem em seu DNA uma vasta expertise na área de Telecom, especializada no desenvolvimento e implantação de soluções para telecomunicações baseado na tecnologia de Telefonia IP.

Em 2019, a Surfix inaugurou o data center com serviços de última geração, rastreamento de veículos e investiu na estrutura de armazenamento de dados com servidores cloud e backups de última geração. Os equipamentos estão dispostos em salas especializadas em condições específicas de temperatura e segurança. Além disso, a empresa já iniciou os trâmites para se tornar o primeiro data center com certificação Tier III que é um padrão globalmente reconhecido para confiabilidade e desempenho geral de data centers.

Para o presidente do Cremepe o objetivo primordial da visita foi encontrar maneiras para proteger os dados dos médicos pernambucanos. Ele fez uma explanação sobre o desenvolvimento tecnológico na medicina e sobre a Resolução de telemedicina e reforçou a necessidade de soluções que visem a proteção de dados na área médica. ” O Conselho está alerta no sentido  de atender as exigências da LGPD, mantendo a autonomia do órgão em relação as exigências da nova lei”, pontuou.