Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Entidades médicas participam de audiência sobre o COVID-19 no MPPE

Representantes do Cremepe e Simepe participaram de audiência, na tarde desta sexta-feira (20/03), no Ministério Público do Estado (MPPE). A audiência foi convocada pela promotora de saúde do MPPE, Ivana Botelho, e teve a participação de representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES); Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PE); do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas de Pernambuco (Sindhospe) e do setor de infectologia do Hospital Oswaldo Cruz.

Para o presidente do Cremepe, Mario Fernando Lins, a audiência foi muito produtiva porque alinhou as condutas do Estado com as recomendações das entidades médicas de Pernambuco e intervenção do Ministério Público do Estado. “A SES se comprometeu em dar uma resposta rápida aos anseios da categoria”, sinalizou Mario Lins.

Entre as pautas debatidas estavam as questões referentes aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais, sua disponibilização, uso e descarte; e os protocolos  de fluxo da assistência que devem ser adotados para os atendimentos no combate ao COVID-19. Também o participaram da audiência o Coordenador do Centro de Apoio a saúde Pública (CAOP-saúde), Édipo Soares e a promotora de justiça, Helena Capela.

Fonte: Thiago Graf / Simepe