COVID - 19 | Fonte: Jornal do Commercio

Ocupação de 57% dos leitos

Fonte: Jornal do Commercio

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) anunciou neste domingo que a taxa média de ocupação de leitos para pacientes com a covid-19 no Estado – contando leitos de UTI e enfermaria – está em 57%. Atualmente, 796 pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ocupam vagas de UTI na rede pública, enquanto 968 casos confirmados ou suspeitos de infecção pelo coronavírus são tratados em enfermarias do Estado. Além disso, foram registradas mais 27 mortes e 1.672 novos casos da doença nas últimas 24 horas.

Ao todo, Pernambuco já diagnosticou 65.129 pacientes com a covid-19, sendo 20.190 casos graves e 44.939 leves. As formas mais graves da enfermidade estão distribuídas por 179 municípios. Os óbitos ocorreram entre 30 de abril e 4 de julho e que os pacientes tinham entre 25 e 91 anos. Dos 27 mortos, 25 possuíam comorbidades confirmadas, como diabetes, hipertensão ou doenças respiratórias.

A Secretaria de Saúde informou, também, que o Estado já confirmou mais de 16 mil casos da covid-19 em profissionais de saúde com sintomas de gripe no Estado. Os testes, segundo a pasta, foram feitos em trabalhadores das redes pública e privada. 

Para que o governo tenha uma visão mais ampla do alcance do coronavírus no Estado, começa a funcionar hoje, no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), na Zona Oeste do Recife, um novo posto avançado de testagem para covid-19. A ideia é que a unidade realize cerca de 100 coletas por dia, sendo a primeira a atender todos os grupos prioritários definidos pelo Estado, não apenas os profissionais sintomáticos de saúde, segurança e sistema prisional. O atendimento será das 7h às 15.


Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings