Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe inicia monitoramento remoto das unidades COVID-19 do interior do Estado

A diretoria de interiorização do Cremepe, membros das delegacias regionais e a equipe de fiscalização do Conselho iniciam os monitoramentos remotos dos serviços de assistência à COVID-19 no interior do Estado. As primeiras vistorias remotas, estabelecidas pela Resolução Nº 06/2020, ocorreram nesta quarta-feira (15), na UTI do Hospital Regional do Agreste, e quinta (16/07) no hospital municipal Manoel Afonso, ambos em Caruaru.

Para o 2º vice-presidente do Cremepe, Fernando Oliveira, a finalidade das vistorias é ampliar o alcance das ações em todo o Estado, principalmente, durante a pandemia por conta da progressão do novo coronavírus para além do Recife. “Essas fiscalizações são realizadas através de plataforma remota com a presença on-line dos três médicos fiscais do Cremepe, do coordenador da fiscalização, dos delegados das regionais do Conselho e de um representante da unidade vistoriada”, explicou Oliveira.

Durante mais de uma hora de reunião, os médicos fiscais utilizam o CR-Virtual do Conselho Federal de Medicina para identificar pontos relacionados aos recursos humanos da unidade, disponibilidade de insumos e equipamentos, especialmente, os Equipamentos de Proteção Individual, respiradores e quantidades de leitos ocupados e disponíveis para a assistência à COVID-19. No final da fiscalização remota, é produzido um relatório – semelhante as vistorias presenciais – para a regularização de eventuais irregularidades.