Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe promove live sobre as Perspectivas das vacinas contra a COVID-19

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realizará, na próxima terça-feira (04/08), a live sobre as Perspectivas das vacinas contra a COVID-19. O encontro contará com a apresentação do médico pediatra, conselheiro do Cremepe, vice-presidente da Sociedade de Pediatria de Pernambuco e membro do Comitê de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Eduardo Jorge Fonseca e moderação da, também conselheira, Guacyra Magalhães Pires, especialista em medicina intensiva, clínica médica e oncologia clínica. O encontro terá início às 20h, através do canal do Youtube do Conselho (www.youtube.com/cremepe).

“Existem, atualmente, no mundo, mais de 165 vacinas em desenvolvimento para o SARS-Cov-2 (novo coronavírus). Dessas, 22 já estão em fase de estudos clínicos (etapa feita com voluntários saudáveis). O Brasil, por estar com grande número de casos e possuir expertise em pesquisa clínica de vacinas, participa dos dois estudos mais avançados”, destacou o pediatra.

O projeto de lives do Cremepe é uma iniciativa da diretoria de interiorização da entidade com o apoio da Escola Superior de Ética Médica (ESEM) para levar temas de atualização para todos os médicos de Pernambuco. Dentre os temas abordados nos encontros anteriores estão o Manejo de vias aéreas em pacientes da covid-19; Sedação e analgesia; Interpretação e manejos de exames laboratoriais; Comunicação em tempos de pandemia; Desafios da APS na Pandemia Covid-19; cuidados paliativos na pandemia da COVID-19, entre outros. Todas as lives realizadas estão disponíveis no canal do YouTube do Cremepe.

Serviço:

Data: 04/08/2020 (terça-feira)

Horário: 20h

Link: https://www.youtube.com/watch?v=bpkldJ1avTQ