Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

LIVE: Abordagem do paciente com IC

As lives dessa semana do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) serão voltadas aos temas relacionados à cardiologia. A primeira live ocorrerá na terça-feira (18/08) sobre a abordagem do paciente com Insuficiência cardíaca (IC) na emergência, já na quinta-feira (20/08) a live será sobre SARS CoV-2 & coração, ministrada pelo presidente do Cremepe, Mario Fernando Lins, todas as aulas serão transmitidas através do youtube e Facebook do Conselho.

As lives dessa semana do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) serão voltadas aos temas relacionados à cardiologia. A primeira live ocorrerá na terça-feira (18/08) sobre a abordagem do paciente com Insuficiência cardíaca (IC) na emergência e assistência à Covid19 na quinta-feira (20/08) sobre SARS CoV-2 & coração, ministrada pelo presidente do Cremepe, Mario Fernando Lins, todas as aulas serão transmitidas através do youtube e Facebook do Cremepe.

Na próxima terça-feira (18), às 20h, o cardiologista com área de atuação em ecocardiografia e clínico, Antônio Melo, que atualmente exerce a função de delegado do Conselho em Serra Talhada apresentará a aula sobre “Abordagem do paciente com IC”.

De acordo com Antônio, os manejos básicos são importantes para a o paciente que chega à emergência. “A importância de discutir é que a insuficiência cardíaca é uma das principais patologias cardiovasculares, uma das principais ocorrências na emergência e também por ser o fim de todas as patologias com hipertensão, diabetes quando afetam o coração”, explicou. Ainda segundo o especialista, a ICC normalmente é a consequência final e todo o clínico tem que saber o manejo básico porque ajuda na sobrevivência desses pacientes quando chegam na emergência.

 A live terá a moderação do conselheiro Francisco Atanásio. O projeto de lives do Cremepe é uma iniciativa da diretoria de interiorização do Conselho em parceria com a Escola Superior de Ética Médica (ESEM) com o objetivo de levar atualização médica para todo o estado, com foco em temas relacionados aos pacientes com COVID-19.