Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Entidades discutem a assistência pediátrica durante a pandemia em Pernambuco

Representantes do Cremepe, Simepe, Sopepe e de hospitais de pediatria do Recife reuniram-se na terça-feira (25/08), através de plataforma online, com o objetivo de discutir o fluxo do atendimento e dimensionamento de leitos de enfermaria e UTI para pacientes pediátricos com Covid-19. As considerações serão levadas ao secretário Estadual de saúde na próxima sexta-feira (28/08).

Entre as propostas que serão discutidas com o secretário estão: agilizar o teste rápido, a necessidade de criação de enfermarias para COVID-19 de retaguarda; a possibilidade de deixar HBL como referência para pediatria em emergência e enfermaria; garantir imunoglobulina no tratamento. Também destacaram a necessidade da discussão com as prefeituras da Região Metropolitana do Recife (RMR) e interior do Estado um suporte para garantir internamentos para seus pacientes e a criação de leitos de UTI em Petrolina, Caruaru, Serra Talhada, Salgueiro e Afogados da Ingazeira;

O grupo ainda elencou como necessidades a abertura de novos serviços de pediatria como uma UTI pediátrica no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) e a reabertura do hospital Cravo Gama como um modelo de Hospital da Criança.