Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta o falecimento do cardiologista José Breno de Sousa Filho

A medicina de Pernambuco amanhece triste nesta sexta-feira (04/09). O Cremepe informa o falecimento do médico cardiologista, amigo e querido por todos, José Breno de Sousa Filho.

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco em 1974, Dr. Breno especializou-se em cardiologia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (1986). Ele tinha habilitação para o diagnóstico radiológico das doenças cardiovasculares desde 1982.

Dr. Breno foi membro Titular do Departamento de Hemodinâmica e Angiocardiografia da Sociedade Brasileira de Cardiologia (1991); Membro fundador da Sociedad Latinoamericana de Cardiologia Intervencionista (1996) e era professor assistente IV da Universidade de Pernambuco, o qual formou uma legião de médicos em Pernambuco sempre com responsabilidade e compromisso.

Dr Breno também foi chefe do Laborátorio de Hemodinâmica do Procape – Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco, Coordenador médico hemodinamicista do Hospital Esperança; médico hemodinamicista do Hospital Albert Sabin e médico hemodinamicista do Real Hospital de Beneficiência Portuguesa em Pernambuco.

O Cremepe junta-se a todos os médicos do Estado para agradecer a enorme contribuição de Dr.Breno para medicina de Pernambuco e expressa condolência aos amigos e familiares.