Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Vacinas contra covid: qual, quando, como e em quem?

Academia Nacional de Medicina (ANM) promove o Simpósio “Vacinas e Covid: qual, quando, como, em quem? Medicina, mercado, política e sociedade.” O evento será na próxima quinta-feira (17/9), a partir das 14:00.

Entre temas e convidados, Mariângela Simão (OMS) falará sobre as iniciativas da instituição para oferecer vacinas com equidade; José Carlos Felner, Presidente da GlaxoSmithKline, que abordará as estratégia de implementação dos programas de vacinas; Lily Yin Weckx(Unifesp) com testes clínicos de fase 3 da vacina AZD-1222 no Brasil (vacinas Oxford) e Maria Bernardini, diretora médica da Astra Zeneca, que abordará um tema de interesse para todos: qual é a provável disponibilidade de uma vacina no Brasil? 

A iniciativa de aplicar a vacina Coronavac do Butantan/Sinovac será apresentada por Esper Georges Kallás (USP). Para debater a vacina russa e sua aplicação no Paraná, o convidado é o professor Jorge Augusto Callado Afonso, presidente do Tecpar. E ainda haverá um conferencista internacional, que é o Secretário de Relações Exteriores da National Academy of Medicine dos EUA, Carlos Del Rio, com o tema Challenges of developing and deploying a vaccine during a pandemic.

O evento ainda contará com Marcelo Morales da ANM e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Jorge Kalil e Ricardo Gazzinelli, da ABC; Celso Ramos, da ANM, e a epidemiologista Carla Domingues.

Serviço:

Programação completa http://anm.org.br/conteudo_view.asp?id=3328

Local: Web Hall da ANM na plataforma zoom/anmbr ou pelo Facebook/anm1829

Dia: 17/09/2020Horário: das 14:00 às 20:00