Covid-19 | Fonte: Diario de Pernambuco

Feriadão não gerou aumento de casos.

Fonte: Diario de Pernambuco

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou ontem 711 novos casos da Covid-19. Apenas 25 (3,5%) são graves e os outros 686 (96,5%) são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar. Agora, Pernambuco totaliza 142.488 casos confirmados, sendo 26.096 graves e 116.392 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além de Fernando de Noronha.

Os números mostram que, 14 dias após o feriadão da Independência, que teve praias lotadas e acendeu o alerta dos especialistas para aumento de casos, não houve mudança na tendência de notificações da pandemia. O boletim de ontem também registra 124.013 pacientes recuperados da doença. Foram confirmados laboratorialmente 30 óbitos (19 do sexo masculino e 11 do sexo feminino). Com isso, o estado totaliza 8.055 mortes causadas pela Covid-19.

Síndrome

Ontem foram atualizados os dados da síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica (SIM-P), quadro que acomete crianças e adolescentes, sendo temporalmente associada à Covid-19. Neste boletim, foram incluídos quatro novos casos. Até o momento, Pernambuco contabiliza 22 ocorrências, das quais 20 já evoluíram para a cura e alta hospitalar e dois vieram a óbito. Todos tiveram resultado positivo para Covid-19.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings