Sindrome | Fonte: Jornal do Commercio

Novos casos da síndrome.

Fonte: Jornal do Commercio

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) anunciou ontem mais quatro casos da síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica, condição associada à covid-19 que acomete crianças e adolescentes. O Estado passa agora a totalizar 22 casos da síndrome. Entre elas, 20 pacientes se recuperaram e tiveram alta hospitalar. Outras duas crianças foram a óbito. Todos tiveram resultado positivo para covid-19. As quatro novas notificações são de pacientes entre 1 e 14 anos, que apresentaram sintomas entre maio e junho. São residentes em Jaboatão dos Guararapes (2), Vitória de Santo Antão e Recife.

Considerando o total de casos, 20 são de Pernambuco, um de Alagoas e outro de Piauí, que procuraram atendimento médico no Estado. Entre os sintomas da síndrome, estão febre persistente acompanhada de manifestações como pressão baixa, conjuntivite, manchas no corpo, diarreia, intensa dor abdominal, náuseas, vômitos e comprometimento respiratório, entre outros sinais. TESTES O drive-

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings