Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe participa da inauguração do Hospital da Pessoa Idosa do Recife

Discursos da inauguração da unidade, com todos usando máscaras e respeitando o distanciamento.

Na manhã do dia 1º de outubro – Dia Nacional da Pessoa Idosa, o presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Mario Fernando Lins, participou da inauguração do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), localizado no bairro da Estância, zona oeste do Recife. Primeiro serviço do estado dedicado aos cuidados com a população acima dos 60 anos.

O novo hospital conta com oito mil metros de área construída, com 72 leitos, sendo 10 destinados ao atendimento de cuidados intensivos e quatro salas de cirurgia. O equipamento terá capacidade para realizar, por mês, aproximadamente, oito mil consultas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Para o presidente do Conselho que foi convidado a compor a mesa de abertura, a inauguração deste equipamento é de muita alegria. Em seu discurso, ele parabenizou os secretários de saúde do Estado, André Longo, e do município, Jailson Correia, e destacou o significado da abertura neste mês de outubro, mês do médico.

“Um hospital que vai atender aos cerca de 200 mil idosos do Recife, são mais 72 leitos com atendimento digno ao idoso, àqueles que deram tudo de si para formação das novas gerações, portanto, o meu respeito”, discursou Mario Lins. E completou homenageando o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pelo viés humanístico. “Ele pensava muito no ser humano não só neste hospital, mas para todo o estado de Pernambuco”, disse.

O presidente também a aproveitou a oportunidade para fazer uma singela homenagem aos médicos, os cerca de 70 que vão trabalhar no hospital e todos os profissionais que estão no atendimento da pandemia. “A nossa gratidão aos médicos que tombaram, e aos que permanecem firmes atuando nos serviços de saúde, muitas vezes arriscando a própria vida e de seus familiares, na garantia do inestimável suporte a vida dos pacientes, durante a pandemia”, concluiu.

O hospital que será gerido pela Fundação Professor Martiniano Fernandes começará os atendimentos em novembro, de segunda à sexta-feira. Os pacientes serão encaminhados através do Sistema de Regulação da Secretaria de Saúde do Recife.