Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

5º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil

Devido o cenário da pandemia em nosso país e no mundo, este ano estaremos juntos no 5º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil, mas de uma forma menos pessoal. Seguindo as orientações sanitárias vigentes, o Congresso foi postergado e remodelado. Este ano acontecerá entre os dias 19 e 21 de novembro de 2020 em um ambiente 100% virtual.

O evento, que já é um marco no calendário do setor de Saúde Infantil no País, é uma iniciativa da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), mantenedora do Sabará Hospital Infantil e do Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil.

Neste novo formato, manteremos as discussões de temas práticos do dia-a-dia proporcionando aos participantes oportunidades de aprendizagem, atualização, reciclagem e aquisição de novos conhecimentos na Pediatria.

O público alvo é composto por médicos, estudantes e profissionais que atuam ou tem interesse em áreas da saúde infantojuvenil, como: enfermagem; fisioterapia; fonoaudiologia; psicologia; Child Life Specialist; farmácia; bioética; odontopediatria; gestão e qualidade hospitalar; humanização; voluntariado.

O Sabará Hospital Infantil é uma referência no atendimento pediátrico em São Paulo e, ao longo dos três dias, teremos a oportunidade de compartilhar nossas experiências assistenciais em parceria com os melhores especialistas do Brasil e do mundo por meio de conferências, simpósios e palestras. O Instituto PENSI trará temas de suas áreas estratégicas no âmbito da pesquisa científica: nutrologia, autismo, doenças respiratórias e alérgicas, imunodeficiências, neurodesenvolvimento, infectologia e imunizações.

Com esta iniciativa, esperamos fortalecer a missão da FJLES que consiste em promover a saúde infantil por meio da assistência, geração e disseminação de conhecimento.

Dr. José Luiz Egydio Setúbal – presidente do Congresso