COVID - 19 | Fonte: Folha de Pernambuco

Depois de abrir para turistas, Fernando de Noronha registra aumento de casos da Covid-19

Fonte: Folha de Pernambuco

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco.

Para entrar no arquipélago o turista precisa realizar o exame de RT-PCR um dia antes da viagem e apresentar o resultado quando desembarcar em Noronha

Após reabrir para o turismo, o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, já registrou um aumento de casos externos da Covid-19. Antes da reabertura, iniciada no dia 1º de outubro, o boletim do dia 29 de setembro registrou 119 casos do novo coronavírus na ilha. Nesta quinta-feira (15), o Boletim Covid-19 da Administração de Fernando de Noronha notificou 126 casos. Um aumento de 7 casos em um intervalo de 16 dias. 

Um caso da Covid-19 foi confirmado nesta quinta. O infectado trabalha em uma empresa da ilha e recebeu o resultado quando desembarcou no aeroporto Carlos Wilson.

De acordo com o boletim, Noronha tem 5 pacientes com a Covid-19 ativa em recuperação na ilha. Essas pessoas tiveram o resultado positivo após o desembarque e estão em quarentena.

No sábado (10), foi autorizada a entrada de turistas na ilha, contanto que realizem o exame do tipo RT-PCR na data anterior ao dia da viagem ou no próprio dia do embarque. O resultado deve ser apresentado no desembarque, já em Noronha. Caso o resultado seja positivo, a pessoa precisará cumprir a quarentena necessária no arquipélago. 

Todos os casos ativos em Fernando de Noronha são importados – não há transmissão comunitária registrada na ilha desde maio. As aulas já foram retomadas, e o arquipélago estaria vivendo próximo da normalidade antes da Covid-19. 

Atualmente Noronha soma 126 registros da Covid-19, sendo 74 comunitários e 52 importados. Desses, apenas 5 estão ativos e em isolamento domiciliar. A ilha não possui registros de morte causada pelo novo coronavírus. 


Tags :
Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings