Edição especial | Fonte: Assessoria de Comunicação do Cremepe, Simepe e AMPE

Medalha de São Lucas: Entidades médicas promovem homenagem especial do Dia do Médico

Fonte: Assessoria de Comunicação do Cremepe, Simepe e AMPE

As entidades médicas de Pernambuco (Simepe, Cremepe e AMPE) realizaram, na tarde desta segunda-feira (19/10), uma cerimônia fechada, em homenagem ao Dia do Médico. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não houve a outorga da Medalha São Lucas. Excepcionalmente foi descerrada uma placa em homenagem aos médicos falecidos e aos que lutaram na linha de frente contra o COVID 19. O evento aconteceu na sede da Associação Médica e Pernambuco, bairro da Boa Vista, onde foram respeitados os protocolos e orientações de segurança, no que diz respeito à pandemia.

A solenidade foi coordenada pela presidente do Sindicato dos Médicos, Claudia Beatriz, e contou as presenças da presidente da Associação Médica, Helena Carneiro Leão; do presidente do Conselho Regional de Medicina, Mario Fernando Lins; e do presidente da Academia Pernambucana de Medicina, Hildo Azevedo. Os representantes das entidades médicas proferiram palavras de gratidão, orgulho e reconhecimento aos médicos e médicas que, mesmo com as adversidades enfrentadas, desde o começo da pandemia em março deste ano, exerceram suas atividades com dedicação, determinação e respeito por seus pacientes.

O presidente do Cremepe, Mario Fernando Lins, foi o orador e discursou em nome dos agraciados.

Durante o evento, foi exibido um vídeo em homenagem aos 146 médicos que foram agraciados pelos seus feitos na medicina pernambucana. A medalha de São Lucas é uma honraria realizada pelas entidades médicas com objetivo de homenagear profissionais que se destacaram em suas carreiras médicas. O evento foi transmitido online, através do YouTube da AMPE. É importante frisar que a entrega da medalha acontece desde 1969, sempre no mês de outubro.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings