Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta o falecimento do médico Francisco de Assis Carvalho

Com imenso pesar e consternação, o Cremepe lamenta o falecimento do médico Francisco de Assis Alves de Carvalho, nesta sexta-feira (20/11), aos 72 anos. Haverá um cortejo pelas ruas de Salgueiro onde construiu sua carreira médica, neste sábado, e o sepultamento será em Mirandiba.

Dr. Assis era conhecido por sua generosidade, dedicação aos pacientes, humanidade e por ajudar os mais necessitados. Natural de Mirandiba, o médico formou-se em 1974 pela Universidade de Pernambuco, iniciou sua carreira no Hospital da Aeronáutica, no Recife, mas logo decidiu voltar ao sertão do Estado, onde em 1983 inaugurou o Pronto Socorro São Francisco, em Salgueiro. A unidade colocava à disposição de toda a população da região do sertão central os serviços de diversas especialidade e nele foi instalada a primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da região.

“O reconhecimento do esforço, competência e inteligência de Dr. Assis, rompeu as fronteiras do estado de Pernambuco, onde o mesmo já não atendia mais apenas os munícipes das cidades de Salgueiro, Serrita, Mirandiba, Verdejante, Terra Nova, Cabrobó e outras, bem como já recebia pacientes de cidades dos estados vizinhos, como Ceará, Piauí e Bahia”, indica um comunicador da região que fez uma homenagem de 70 anos e 45 de medicina para Dr. Assis.
“Esse tão conhecido e honrado Dr. Assis, jamais deixou um único dia de se dedicar aos seus pacientes, onde não abria mão de iniciar sua longa jornada médica, nos primeiros raios solares, sem hora para cessá-la, passando muitas das vezes de 14hs diárias, onde por anos essas jornadas eram de até 24hs”, completava a homenagem.
Neste momento de dor, o Cremepe expressa condolências aos amigos, familiares e pacientes. O médico deixa esposa e três filhas médicas. Na cidade de Salgueiro foi decretado três dias de luto.