Nova diretoria da AMPE toma posse em cerimônia virtual

Na noite da última sexta, 27/11, a Associação Médica de Pernambuco (AMPE) realizou a posse virtual da Nova diretoria triênio 2021 – 2023. A cerimônia foi transmitida pela plataforma Zoom e contou com mais de 40 convidados, entre eles, presidentes de entidades estaduais como o Cremepe através do Dr. Mario Fernando Lins, sociedades de especialidade, Instituições de ensino e o presidente da AMB, Dr. Lincoln Lopes Ferreira.

Dra. Helena Carneiro Leão abriu a cerimônia discursando sobre sua trajetória desde que ingressou na associação há 20 anos. Ressaltou o momento crítico em que assumiu a segunda gestão em 2017 no país com faltas de leitos e problemas no ensino médico, e como tudo isso viria a impactar na pandemia. Ainda em sua fala, ressaltou a aproximação com os estudantes e médicos residentes durante os congressos em parceria. Por fim, agradeceu ao presidente da AMB, Lincoln Lopes ferreira pela parceria e apoio à AMPE durante a sua gestão que também se encerra este ano.

Dr. Lincoln agradeceu o apoio da Associação durante seu mandato, ressaltou a forma como o associativismo médico é importante para a classe e para a sociedade, além do papel de luta pelo bom ensino da medicina. Finalizou destacando a parceria que acontece em Pernambuco entre as três entidades, AMPE, Cremepe e Simepe.

O recém empossado presidente, Dr. Bento Bezerra, fez um resgate histórico do legado que os quase 180 anos da associação deixaram na medicina pernambucana, além de elogiar os mais recentes ex-presidentes, como Dra. Jane Lemos, que reformou a sede atual, além de reestruturar de forma administrativa, e Dra. Silvia Carvalho pela condução da continuidade de melhorar a estrutura da instituição. Ele também falou sobre como a medicina tomou novos rumos com a pandemia, e que isso fez com que avançássemos mais e estivéssemos mais preparados com conhecimento científico. 

Dra. Ester Azoubel e Dra. Analíria Pimentel secretariaram o evento empossando toda a nova diretoria executiva, Conselheiros fiscais e delegados da AMPE e da AMB.

Tags :
Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings