Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza ala COVID-19 do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, em Taquaritinga do Norte

A equipe de fiscalização esteve nesta terça-feira (01/12) em Taquaritinga do Norte, 182km do Recife, para fiscalizar a ala COVID-19 do Hospital Geral Severino Pereira Silva.

O hospital conveniado à prefeitura da cidade tem atendimento de urgência e realiza ambulatório das especialidades: mastologia, ginecologia, cardiologia, ortopedia e cirurgia geral.

Diante da pandemia, foi montada uma ala exclusiva para o atendimento dos pacientes suspeitos e confirmados do novo coronavírus. Ao todo, 14 leitos foram destinados ao atendimento, mas a lotação máxima do setor foi de 7 pacientes. Hoje havia um paciente internado. No setor, todos os profissionais – médico, enfermeiros e técnicos – atendem totalmente paramentados com avental, gorro, luva, pro-pé e máscara N95, há uma área de descontaminação exclusiva, não faltam medicações e os testes rápidos, Swab, demoram até três dias para sair o resultado.

De acordo com o coordenador da fiscalização do Cremepe, Silvio Rodrigues, o hospital está bem equipado, a ala para covid-19 está segura uma vez que não há contato entre pacientes covid e não covid.