Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe promove live sobre as vacinas contra a COVID-19

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) promoverá na próxima quinta-feira (03/12), às 20h30, a live “Vacinas Covid-19: chegou a hora!”, através do youtube e redes sociais da autarquia. A apresentação será do Conselheiro, vice-presidente da Sociedade de Pediatria de Pernambuco e membro do Comitê de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Eduardo Jorge Fonseca; a moderação do conselheiro do Cremepe, professor de pediatria da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e nefrologista pediátrico, Fernando Cabral, e como debatedora contará com a infectologista pediátrica, Analíria Pimentel, representando a Associação Médica de Pernambuco.

“Nas últimas semanas houve a publicação, pela indústria farmacêutica, dos resultados parciais dos estudos de fase 3 das vacinas da Pzifer, Moderna, da Rússia e da AstraZeneca /Oxford. Isso deixou a comunidade científica atenta aos pontos fortes e fracos desses estudos, com isso, nós pretendemos discutir os aspectos  das vacinas com destaque para eficácia, viabilidade e relacionados à conservação”, explica Eduardo Jorge Fonseca, que também destacou a importância de discutir o acesso dos países não produtores a essas vacinas.

Café com Cremepe

O projeto de lives do Cremepe é uma iniciativa da diretoria de interiorização da entidade com o apoio da Escola Superior de Ética Médica (ESEM) para levar temas de atualização para todos os médicos de Pernambuco. No último mês de agosto, Eduardo Jorge Fonseca falou sobre as perspectivas para a vacina da covid-19, agora, quatro meses depois, o especialista aborda a temática na atual conjuntura da pandemia.