Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta o falecimento do médico Edison de Barros

Com imenso pesar, o Cremepe lamenta o falecimento do médico radiologista e pediatra Edison de Barros e Silva, neste sábado (05/12).

Formado em 1976, Dr. Edison atuou nos Hospitais Agamenon Magalhães, da Restauração e das Clínicas, além de clínicas privadas. Ele também era mestre pela Universidade Federal de Pernambuco e preceptor do Serviço de Imaginologia do IMIP.

Em artigo publicado no site da Sociedade de Radiologia, Dr. Edison escreveu: “Desde tenra idade que a medicina me encontrava, talvez pela oportunidade que ela me proporcionaria em ajudar os outros. Sempre me preocupei com o bem-estar dos outros” sobre o seu sonho de ser médico que se tornou realidade. Ele foi presidente da Sociedade de Radiologia de Pernambuco (SRPE) de 1999 até 2001. O perfil da @radiologia_srpe também homenageou o médico com a seguinte mensagem: “Quanta Saudade vai deixar … O mestre que com sua alegria e paixão transbordava as salas de laudo e de aula de radiologia com entusiasmo! Um ser humano ímpar … de sorriso largo … e acolhedor afago a todos os residentes … um mestre de muitas gerações de radiologistas em Pernambuco … Deixou sua marca na história desta SRPE como presidente … e professor sempre proativo na sociedade… O mestre vai deixar Saudade … um legado de muitos conhecimentos compartilhamos … e uma paixão pela radiologia que transpõe a história… Obrigado por tudo, mestre ! Vai deixar saudade .. mas nos nossos corações viverá pra sempre !”.

O Cremepe expressa condolências aos amigos e familiares.