Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe recebe residentes do CISAM que denunciam fechamento parcial das atividades na maternidade

O secretário-geral do Cremepe, Mário Jorge Lôbo, recebeu na manhã desta sexta-feira (11/12), representantes da residência médica de ginecologia e obstétrica do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam). Os médicos estiveram no Cremepe para comunicar que receberam uma portaria comunicando o fechamento de atendimentos eletivos na unidade e restrição do atendimento de urgência e emergência para casos de risco à vida. A informação é que os casos graves devem ser transferidos.

Os representantes da residência – Rafael Alves e Mateus Glasner – resolveram acionar o Cremepe preocupados com o impacto desse fechamento para a rede materno-infantil do estado, o prejuízo na formação médica e a sobrecarga dos profissionais da rede.

O Secretário geral solicitou que os médicos formalizassem a situação através de um documento que deve ser protocolado no Cremepe e enviado ao Sindicato dos Médicos de Pernambuco. O Cremepe garantiu ainda que entrará em contato com os responsáveis da unidade para sanar a situação o mais breve possível na garantia da assistência à população.