Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe homenageia o conselheiro Assuero Gomes

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lamenta, com profunda consternação e pesar, o falecimento do 3º vice-presidente e conselheiro da autarquia, Assuero Gomes da Silva Filho, aos 65 anos, na noite desta sexta-feira (25/12).

Nascido em 1º de outubro de 1955, Assuero Gomes formou-se pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1980 e especializou-se em pediatria, ajudando a trazer ao mundo centenas de crianças em sua atuação na neonatologia. Católico fervoroso, Assuero faleceu no dia em que é celebrado o nascimento de Jesus Cristo, 25 de dezembro.

Médico por formação, escritor e artista plástico por vocação. Durante sua carreira, o pediatra trabalhou em importantes unidades de saúde do estado de Pernambuco, como no antigo Hospital Santa Lúcia, hoje Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Ó, Hospital De Ávila e como conselheiro da Unimed Recife, além de compor o Conselho Fiscal da Sicredi. Junto às entidades médicas, era também diretor executivo do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), onde construiu suas obras “Tributo a Gaudí” e “Caminhos da Andaluzia para Maimônides”. Em 2019, ele lançou o livro “Minhas Memórias da Igreja de Olinda e Recife”.

Em maio deste ano, como gostava de escrever e reflexões, publicou em suas redes sociais: “Como numa nave sem rumo vagueiam nossos sonhos. Quantos foram enterrados nos corpos desse Brasil que chora? E que agora não acordarão mais, para sonhar conosco”, escreveu sobre a pandemia de Covid-19.

Para o presidente do Cremepe, Mario Fernando Lins, foi a notícia mais difícil de dar e escreveu: “Obrigado amigo e Conselheiro Assuero Gomes, por tudo que você nos ensinou e proporcionou, gratidão e reconhecimento! Aos familiares, nossa reverência e mais profundas condolências! Um momento de muita tristeza para todos nós. Funcionários, Colaboradores e Conselheiros, em luto profundo! Vá em Paz meu amigo!!”, lamentou.

Assuero Gomes deixa esposa e três filhos. O Cremepe deseja força neste momento de luto aos familiares, amigos e colegas que tiveram a honra de partilhar da sua companhia e alegria diária.