Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza Unidades Básicas de Saúde em Caruaru

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) vistoriou, na manhã desta terça-feira (02/02), duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município de Caruaru, agreste do estado. As fiscalizações na UBS Caiucá II e na UBS José Liberato II foram solicitações da Delegacia Regional do Cremepe em Caruaru.

Na vistoria realizada na UBS Caiucá II foram pontuadas algumas irregularidades. A população encontra-se sem atendimento odontológico há mais de um ano, uma vez que a rede elétrica da unidade não suporta os equipamentos utilizados. No último mês de dezembro de 2020, a sala de vacinação foi interditada devido a um problema no ar-condicionado do ambiente, os imunizantes foram devolvidos à Secretaria Municipal de Saúde e a população precisa se deslocar para outra unidade para, assim, poder se vacinar.

Na UBS José Liberato II foram identificados problemas de sinalização, estruturais, de acessibilidade e sanitários. A delegacia regional do Cremepe notificará e encaminhará o relatório de fiscalização da autarquia à Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru e cobrará um cronograma com prazos para adequações das irregularidades apontadas. A delegacia regional do Cremepe de Caruaru tem como estratégia fiscalizar a rede básica de saúde do município até o fim de 2021.