Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta o falecimento do cirurgião Odilon de Almeida Batista

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lamenta profundamente o falecimento do cirurgião geral, Odilon de Almeida Batista, aos 77 anos, nesta segunda-feira (08/02).

Formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1967, Dr. Odilon Batista atuou, ao longo de sua carreira, em importantes unidades de saúde do estado, trabalhando no Hospital da Restauração; Hospital dos Servidores do Estado; Hospital Barão de Lucena e foi, também, diretor do Hospital Getúlio Vargas e diretor médico do Hospital do Ipsep, além de ter sido oficial médico da Aeronáutica.

Entre os anos de 1991 e 1993, Dr. Odilon presidiu a regional pernambucana da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV-PE), sendo responsável pela compra da sede da entidade, durante sua gestão. Em nota, a Sociedade lamentou o falecimento do cirurgião, descrevendo-o como um “exemplo de liderança e competência”.

O médico deixa esposa, quatro filhos e três netos. O Cremepe presta condolências aos amigos e familiares do cirurgião neste momento de pesar.