Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 522 - http://www.cremepe.org.br/boletim-no-522/
 
 
 
  Boletim Nº 522 Recife, 10 dezembro 2017
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

NOTA OFICIAL

As entidades médicas de Pernambuco – CREMEPE, SIMEPE, AMPE - vêm a público manifestar o mais veemente repúdio pelo anúncio de novos cursos de medicina em Araripina, Arcoverde e Goiana feito pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em rede social e imprensa local, considerando que há decreto estabelecendo moratória suspendendo a abertura de novos cursos de medicina pelos próximos cinco anos prestes a ser assinada pelo Presidente da República. Tal atitude configura clara disposição em afrontar os efeitos do referido decreto, que visa resguardar a qualificação da formação médica em benefício da sociedade brasileira. O anúncio ministerial causa perplexidade assumindo caráter oportunista contrapondo-se aos fatos que motivaram a adoção da moratória, nomeadamente a inadequação da estrutura exigida para o funcionamento de um curso de medicina verificada em número substancial de cursos existentes. CREMEPE – SIMEPE - AMPE

Leia mais
 
   
 

 

   

REUNIÃO

Cirurgia vascular é tema de reunião no MPPE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco para reunião sobre as cirurgias vasculares no Estado, na tarde da segunda-feira (04/12). A demanda só tem aumentado e os serviços – HR e HGV – que atendem estes pacientes não estão dando conta da quantidade de procedimentos. Também participaram da reunião os diretores do Hospital da Restauração e do Hospital Getúlio Vargas, além da secretaria de Saúde de Pernambuco e a Central de Regulação de leitos.

ESEM

Cremepe promove aula de ética para formandos da UFPE

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) promoveu na tarde da última segunda-feira (04/12) uma aula de ética para os formandos em medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na sede do Cremepe, no Espinheiro. O presidente do Cremepe, André Dubeux, recebeu formandos da Universidade para esclarecer dúvidas sobre a atuação médica no Estado. Ele fez um panorama dos desafios que a categoria tem enfrentado nos últimos anos, destacou a preocupação com a abertura indiscriminada de escolas médicas e falou sobre o papel dos Conselhos de Medicina.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

06/12/2017
O Estado de S. Paulo

EDITORIAL

Uma fila inaceitável

Leia mais
 
 
 

05/12/2017
Folhape

MUNDO

ONU adverte sobre maior resistência a antimicrobianos

Leia mais
 
 
  05/12/2017
Jornal do Commercio

BRASIL E INTERNACIONAL

59 % aprovam aborto em caso de estupro

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035