Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 523 - http://www.cremepe.org.br/boletim-no-523/
 
 
 
  Boletim Nº 523 Recife, 17 dezembro 2017
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE

Cremepe se reúne com o MPPE e Tribunal de Justiça

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), através de sua Diretoria, recebeu na tarde de sexta-feira (15/12) o Desembargador Mozart Valadares, a promotora do Ministério Público do Estado, Helena Maria Capela, e a procuradora do Estado e coordenadora do Núcleo de Saúde da PGE, Catarina Ribeiro, na sede do Conselho, no Espinheiro. O objetivo do encontro foi discutir o aumento da judicialização da saúde, tendo em vista o crescimento considerável do número de processos tanto no Ministério Público quanto na Procuradoria referente a medicações e assistência médica.

Leia mais
 
   
 

 

   

SAÚDE PRIVADA

Frente Parlamentar discute recusa de planos de saúde para tratamento de pessoas com deficiência

Na última reunião de 2017, a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência debateu, na terça-feira (12.12), a recusa dos planos de saúde em atender essa parcela da população. Presente ao encontro, a presidente da Associação dos Familiares e Amigos dos Portadores de Doenças Neuromusculares, Suhellen Oliveira, denunciou que a negativa de atendimento dos planos de saúde às crianças com deficiência tem levado muitas à morte. Ela defendeu que o Poder Judiciário tenha mais rapidez nas decisões e empatia com a causa das famílias. “Muitas crianças têm vindo a óbito por falta de tratamento adequado. Nosso apelo é para que os juízes tenham, dentro da lei, sensibilidade no olhar para essas famílias”, salientou Suhellen. O representante do Cremepe, Ricardo Paiva, garantiu que a entidade irá cobrar dos órgãos responsáveis. “Nós vamos pra cima da Agência Nacional de Saúde (ANS). Não vamos deixar que a elite fascista do capitalismo deixe pessoas com deficiência sem direito à Saúde”.

REUNIÃO

GT de pediatria se reúne no Cremepe

O Grupo de Trabalho de Pediatria do Cremepe se reuniu na tarde da quarta-feira (13/12), na sede do Conselho, para dar continuidade às discussões sobre a assistência pediátrica no Estado. No encontro ficou deliberado que o Cremepe vai tentar se reunir com os secretários de saúde dos municípios que não estiveram presentes como Olinda, Cabo, Camaragibe e outros; irá desenvolver um fluxo de referência e contra referência para ambulatório de pediatria entre Imip, Jaboatão e Recife, uma vez que o Imip está com necessidade de encaminhar pacientes autistas para psiquiatra infantil e Jaboatão tem este serviço; também ficou deliberada uma fiscalização conjunta com o Simepe no Hospital Geral de Areias; será levada à gestão da prefeitura a possibilidade de incluir mais plantões extras.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

15/12/2017
O Estado de S. Paulo

METRÓPOLE

Governo reforça papel de hospital psiquiátrico

Leia mais
 
 
 

15/12/2017
Jornal do Commercio

INTERNACIONAL

Aval para manter leitos psiquiátricos

Leia mais
 
 
  15/12/2017
Jornal do Commercio

CIDADES

Voos para ajudar a salvar vidas

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035