Boletim Cremepe - N°301- www.cremepe.org.br/boletim/N301.html
Recife, 07 de julho de 2013 - Edição Nº301  
 
 

MÉDICOS ESTRANGEIROS

CREMEPE edita Resolução para diplomas obtidos no exterior

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) regulamenta a inscrição de médicos formados no exterior, através da resolução nº 05/2013. Em plenária extraordinária, na última sexta-feira (07/06), os conselheiros determinaram que os profissionais formados no exterior deverão apresentar o diploma revalidado por intermédio do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos – Revalida e ter proficiência em língua portuguesa. Confira a resolução na íntegra através do link abaixo   

 

 

MOBILIZAÇÃO NACIONAL : Mobilização vitoriosa leva milhares de médicos às ruas de todo o Brasil

Os protestos realizados nos 26 estados e no Distrito Federal durante todo o dia nacional de mobilização (3 de julho) mostraram que os médicos brasileiros estão dispostos a empreender todos os esforços necessários para resguardar a qualidade da saúde pública no Brasil e não permitir a entrada de médicos estrangeiros sem a revalidação do diploma. As lideranças médicas nacionais comemoraram a repercussão das manifestações e a adesão dos profissionais. O movimento organizado nos estados pelas entidades médicas regionais contou o apoio do CFM, Associação Médica Brasileira (AMB), Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam). A ação foi convocada após um encontro de líderes das quatro organizações, realizado em São Paulo.


MOBILIZAÇÃO NO RECIFE: Mais de 800 médicos fazem manifestação em defesa do Revalida

Sob uma chuva fina, com faixas, cartazes e distribuição de panfletos para a população, mais de 800 médicos pernambucanos ocuparam a Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, área central do Recife, na tarde da quarta-feira (03/07), em adesão ao Movimento Nacional de 24 de horas de Paralisação. A segunda manifestação da categoria em Pernambuco foi para protestar contra a crise da saúde pública, a falta de condições de trabalho, concurso público e, sobretudo, a importação de médicos estrangeiros para o Brasil sem a revalidação do diploma pelo Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, o Revalida.

SES: Avaliação de desempenho dos médicos 2013

Os médicos integrantes do quadro efetivo de pessoal da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo estadual deverão realizar o 2° ciclo da avaliação periódica de desempenho para progressão na carreira dentro do Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Para maiores informações entrar em contato com o setor de recursos humanos da unidade de lotação, ou através do email: ad@sad.pe.gov.br, pelo fone: 3184-0329 ou lendo o Manual de Avaliação de Desempenho, disponível no endereço eletrônico www.saude.pr.gov.br

CONVOCAÇÃO: Assembleia Geral extraordinária dos médicos de Pernambuco nesta segunda-feira (08/07)

A Diretoria do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) convoca todos os médicos que trabalham em Pernambuco (na rede pública e privada) e estudantes de medicina para participar da Assembleia Geral no dia 08/07/2013 (segunda-feira), às 19h. Local: Teatro Valdemar de Oliveira, Praca Osvaldo Cruz, nº412, Boa Vista. Pauta: a) Avaliação da mobilização em defesa das bandeiras do Movimento Médico Nacional; b) Indicativo de greve geral; c) Outros assuntos.

      

DENÚNCIA: A sociedade e os médicos em defesa da saúde pública

O conselho Federal de Medicina (CFM) lançou uma página para divulgar os problemas e a situação precária da rede pública em todo o País. Acesse o site SOS Saúde (www.sossaude.org.br) e divulgue a saúde no seu Estado.      

 

-+