Boletim Cremepe - N°314- www.cremepe.org.br/boletim/N314.html
Recife, 06 de outubro de 2013 - Edição Nº314  
 
 

2013-2018

Nova diretoria assume o Cremepe

Na manhã da terça-feira (1º de outubro) tomaram posse na sede do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) os novos diretores e os conselheiros da gestão 2013-2018. A proposta de composição da nova diretoria foi aprovada e agora o Conselho passa a ser presidido pelo médico Sílvio Rodrigues. A vice-presidência coube ao médico André Dubeux. "O nosso primeiro passo será colocar em prática todas as propostas amplamente divulgadas e discutidas nos veículos de comunicação durante a nossa campanha", afirmou o novo presidente do Cremepe. A diretoria conta ainda com os médicos José Carlos Barbosa de Alencar (secretário-geral), Silvia da Costa Carvalho Rodrigues (corregedora), Mário Fernando da Silva Lins (tesoureiro), Ricardo Albuquerque Paiva (2º secretário) e Antonio Lopes de Miranda (vice-tesoureiro). A solenidade de posse festiva será no próximo dia 10 de outubro, às 20h, no Porto Fino Recepções, localizado na Rua Sant'Anna, nº 65, no bairro de Casa Forte.     

 

 

 

FISCALIZAÇÃO: Cremepe constata superlotação na emergência do HR

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) fiscalizou na manhã da quarta-feira (02/10) o Hospital da Restauração (HR) após receber denúncias de superlotação na emergência clínica. O presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, e demais integrantes do Conselho vistoriaram a unidade e constataram a superlotação da emergência clínica com 63 pacientes nos corredores. Reunidos com a direção do hospital, foram informadosvque a referida superlotação devia-se à redução de 40 leitos no Hospital Alfa e 32 no Hospital Pedro II, que funcionavam como leitos de retaguarda. Havia também dificuldades com a Central de Regulação do Estado para obtenção de senhas de encaminhamento. O Cremepe solicitou uma audiência, em caráter de urgência, com o secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, bem como enviou ofício à Promotoria da Saúde do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para informar o problema.

DESCASO: Cremepe denuncia precariedade no Hospital Colônia Professor Alcides Codeceira

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), após solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), realizou uma fiscalização para avaliar as condições de funcionamento do Hospital Colônia Professor Alcides Codeceira, na manhã da quarta-feira (02). A unidade dispõe de 120 leitos para internação de mulheres portadoras de transtornos psíquicos, encaminhadas de outros serviços de psiquiatria. A fiscalização verificou que o hospital funciona de maneira precária, com problemas de infraestrutura, desfalque na escala de plantão de enfermagem, equipe médica incompleta, ausência de aparelhos para intercorrência médica e medicações para procedimentos venosos.

 

PRESTÍGIO : Sociedade Brasileira de Cardiologia homenageia Ênio Cantarelli

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) prestou homenagem de "Honra ao Mérito" ao médico Ênio Lustosa Cantarelli, pelos relevantes serviços prestados quando ocupou o cargo de presidente da SBC, nas gestões de 1981 a 1982 e de 1991 a 1993. A solenidade aconteceu durante a abertura do 68º Congresso Brasileiro de Cardiologia, no dia 28 de setembro, no Rio de Janeiro, em comemoração aos 70 anos de atividades da SBC. O médico foi agraciado com uma placa, que registra a importância e o reconhecimento do seu trabalho.   

 

-+