Boletim Cremepe - N°316- www.cremepe.org.br/boletim/N316.html
Recife, 20 de outubro de 2013 - Edição Nº316  
 
 

FERRAMENTA

CFM lança serviço sobre crianças desaparecidas com foco no público médico

O Conselho Federal de Medicina lançou na sexta-feira (18/10) uma ferramenta que ajudará na busca por crianças desaparecidas no Brasil e em diversos países latino-americanos e de língua portuguesa. O hotsite "Médicos em resgate de crianças desaparecidas" é um sistema que permitirá o cadastramento e a busca dessas crianças, permitindo a inserção de informações e fotos, que comporão um grande banco de dados sobre o tema. O presidente e o 2º secretário do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Sílvio Rodrigues e Ricardo Paiva, respectivamente, participaram do evento que aconteceu na sede do CFM, em Brasília.     

 

 

 

 

 

PETROLINA:Entidades fiscalizam o HUT e SAMU

Médicos do Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) fiscalizaram na quarta-feira (16/10) algumas unidades de saúde de Petrolina. Eles vistoriaram o Hospital de Urgência e Traumas (HUT) e a sede do SAMU da cidade. O vice-presidente do Simepe, Fernando Cabral, representou o Sindicato, enquanto o vice-presidente do Cremepe, André Dubeux e o médico fiscal Otávio Valença foram em nome do Conselho. Na oportunidade, o vice-presidente do Cremepe se reuniu com a promotora de Petrolina, Manuela Gonçalves, para discutir a gestão da saúde pública no município.

18 DE OUTUBRO: Categoria comemora dia do Médico em grande estilo

O Sindicato dos médicos de Pernambuco (Simepe) promoveu uma grande festa, na sexta (18/10), para comemorar o dia do médico. A comemoração foi realizada no Chrevrolet Hall, em Olinda, e contou com show emocionante da bsnda Biquini Cavadão, além das bandas Mau contato - formada por médicos -, Maraca e Time Machine que fechou a noite. Foi o momento de aliviar a tensão e tomar fôlego para os novos desafios. Em seu discurso, o presidente do Simepe, Mário Jorge Lôbo, explicou que a comemoração é tradicional para a categoria. "A festa do dia do médico já está marcada na vida dos médicos de Pernambuco, e além de comemorar, estamos juntos para unir forças nas lutas em defesa do médico" enfatizou Lôbo. Os conselheiros do Cremepe também participaram do evento. Para o presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Sílvio Rodrigues, esse também foi o momento de reforçar as bandeiras de luta do médico: carreira de Estado, financiamento do SUS e condições dignas da trabalho.

CAMPANHA NACIONAL:: CFM celebra o dia do médico e resgata valor da humanização da medicina

Os compromissos com os pacientes e com a medicina, as realizações e as dificuldades enfrentadas cotidianamente nos consultórios e hospitais são o mote de uma campanha lançada na sexta-feira pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para celebrar o Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro. Em vídeos veiculados em TV aberta, canais de TV por assinatura e na internet, o dermatologista Marco Otávio Rocha Couto e o clínico Wendel Antônio Alves Moreira dividem as suas experiências, mostram os obstáculos impostos pela falta de recursos e infraestrutura, e ressaltam o valor do humanismo na relação médico-paciente. "Ser médico me ensinou todo dia a valorizar a vida", diz Wendel Antônio.   

 

-+