Boletim Cremepe - N°323- www.cremepe.org.br/boletim/N323.html
Recife, 08 de dezembro de 2013 - Edição Nº323  
 
 

BRASÍLIA

Cremepe participa de treinamento para uso de novas regras de fiscalização


O presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, e representantes dos 25 estados e do Distrito Federal participaram na quarta e quinta-feira (04 e 05 de dezembro) do treinamento para uso das novas ferramentas de fiscalização de consultórios e ambulatórios que foram criadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). No encontro, em Brasília, os participantes receberam esclarecimentos sobre a Resolução 2056/2013, recentemente editada, a respeito dos manuais de vistorias e visitação e do manuseio dos equipamentos que serão auxiliares no trabalho. "Trata-se de um trabalho que não se interrompe, pois sempre haverá aperfeiçoamentos", disse o coordenador do Departamento de Fiscalização e 3º vice-presidente do CFM, Emmanuel Fortes Cavalcanti. Também participaram da capacitação o diretor do Cremepe, Ricardo Paiva, e os médicos do setor de fiscalização da entidade, Sylvio Vasconcelos e Otávio Valença. 

 

 

 

 

 

SOLENIDADE FESTIVA : Médicos recebem homenagem do Cremepe

Na noite da quarta-feira (04.12), o Cremepe fez a entrega da Medalha Fernando Figueira aos médicos Carlos Alberto Sá Marques, Jandira de Barros Saraiva e Oscar Coutinho Netto. A comenda, criada em 2004, tem o objetivo de homenagear os médicos que se destacam pela conduta ética no exercício da profissão. A solenidade foi comandada pelo vice-presidente do Cremepe, André Dubeux, e contou com a presença do diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Fernando Cabral, da presidente da Associação Médica de Pernambuco (Ampe), Sílvia da Costa Carvalho, e da diretora de comunicação da Associação Médica Brasileira (AMB), Jane Lemos. Também foi entregue o prêmio Antônio Carlos Escobar à médica geneticista Paula Stelita Cruz de Arruda, pelo trabalho realizado à frente da Associação Novo Rumo.

ORTOPEDIA: Comissão se reúne com diretor do HGV

Na manhã da terça-feira (03.11), o vice-presidente e o secretário-geral do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), André Dubeux e José Carlos Alencar, respectivamente, se reuniram com o diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Roberto Cruz, que estava acompanhado de dois médicos do setor de ortopedia do hospital. O tema central do encontro foi a superlotação na emergência de traumato-ortopedia. O coordenador do setor, André Flávio Pereira, entregou três documentos ao Conselho: uma relação de médicos da clínica ortopédica, uma carta de recomendação aos plantonistas a fim de diminuir o fluxo de pacientes na urgência e um relatório endereçado ao diretor do hospital expondo diversas dificuldades para a realização de cirurgias na clínica ortopédica. O encontro foi na sede do Cremepe.

 

 

IMPORTANTE : Número de CRMs de médicos com endereços desatualizados

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco alerta os médicos registrados no Cremepe para que mantenham o endereço residencial atualizado. Mais de 600 correspondências foram devolvidas pelos Correios por dificuldade de encontrar o endereço dos destinatários. Portanto, o Conselho solicita que os médicos atualizem os dados na sede do Cremepe ou através do portal (www.cremepe.org.br).  

 

 
-+