Boletim Cremepe - N°325- www.cremepe.org.br/boletim/N325.html
Recife, 20 de dezembro de 2013 - Edição Nº325  
 
 

ESTRATÉGIAS

Comitê de Mortalidade Infantil e Fetal se reúne no Cremepe


Na tarde da terça-feira (17/12) o Comitê de Mortalidade Infantil e Fetal de Pernambuco se reuniu na sede do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), no Espinheiro, com o objetivo de monitorar a ocorrência dos óbitos infantis e fetais no Estado. Ao identificar as circunstâncias e os determinantes dos casos, o grupo propôs medidas para melhoria da qualidade da assistência à saúde, prevenção e redução da mortalidade infantil e fetal em Pernambuco.  

 

 

 

 

 

NOTA À SOCIEDADE : CFM alerta para a qualidade da residência médica

O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou nota com críticas à intenção do Governo de aumentar o número de vagas de Residência Médica no país. Apesar de ser uma luta histórica das entidades médicas, o CFM teme que a medida não tenha o lastro necessário para garantir a boa formação dos futuros especialistas. De acordo com a entidade, o Governo deve estar atento para assegurar que critérios mínimos de infraestrutura e de corpo docente sejam oferecidos aos residentes.

CARREIRA MÉDICA: Confira os deputados de Pernambuco que votaram contra a criação de uma carreira de estado

Na última semana, em votação aberta no Congresso Nacional, deputados optaram pela manutenção do veto à emenda da Medida Provisória 621/13, transformada em lei (nº 12.871) em 22 de outubro e que regulamenta o programa Mais Médicos. O único trecho vetado pela presidente Dilma e mantido pela maioria dos deputados (204 a favor e 113 contra) diz respeito à criação de uma carreira médica específica após os três anos de atuação no programa do governo. Conheça os deputados de Pernambuco que votaram a favor da manutenção do veto da presidente Dilma, ou seja, contra a criação de uma carreira de estado para o médico.

 

 

NATAL E ANO NOVO : Cremepe terá expediente especial neste fim de ano

Em virtude das comemorações de fim de ano (Natal e Ano Novo), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) informa a todos os médicos e à sociedade que neste mês de dezembro haverá expediente especial. Nos dias 23, 24, 30, 31 de dezembro e 1º de janeiro o Cremepe terá suas atividades suspensas. O expediente volta ao normal nos dias 26 e 27 de dezembro e 02 de janeiro (quarta-feira), das 8h às 17h.  

 

 
-+