Boletim Cremepe - N°328- www.cremepe.org.br/boletim/N328.html
Recife, 26 de janeiro de 2013 - Edição Nº328  
 
 

GARANHUNS

Inauguração da sede das entidades, posse da diretoria regional do Simepe e nomeação do delegado regional do Cremepe

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), dentro da política de interiorização para garantir ampla presença em todo o Estado, bem como aproximar e integrar a classe médica às lutas sindicais e à defesa da cidadania, vai inaugurar nesta segunda-feira (27), a nova sede das entidades na cidade de Garanhuns. A solenidade acontecerá, às 19h, no auditório do Hotel SESC, Rua Manoel Clemente, 163, Centro de Garanhuns. No evento também será realizada a posse dos delegados do Cremepe e efetivada a nomeação da diretoria regional do Sindicato. Nesta segunda, das 13h às 17h, e nesta terça-feira, das 8h às 16h, as entidades médicas de Pernambuco realizarão, no próprio SESC, atividades ligadas ao Projeto Itinerante em Garanhuns.


 

 

 

 

CRISE EM PETROLINA: CFM e Cremepe criticam problemas causados por atrasos em repasses federais

A saúde no município pernambucano de Petrolina, a 721 quilômetros do Recife, está em alerta. Atrasos em repasses de verbas federais estão comprometendo o funcionamento do Hospital de Urgência e Trauma (HUT), atual Hospital Escola da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A situação chegou ao ponto de os médicos da unidade anunciarem uma greve. O 1º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital, está preocupado e acompanhando os desdobramentos da situação em Pernambuco por meio do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), onde também atua como conselheiro. Para ele, o caso de Petrolina é emblemático e reflete problemas que afetam historicamente o Sistema Único de Saúde (SUS).


CRISE EM PETROLINA II :
Com garantia de pagamento, médicos do Hospital Universitário do Vale do São Francisco decidem suspender a greve

A greve dos médicos do Hospital Universitário do Vale do São Francisco prevista para iniciar na última sexta-feira (24/01) foi suspensa. A decisão foi tomada após o procurador da República, Bruno Assunção, encaminhar ofício ao Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) garantindo o pagamento dos salários na próxima terça-feira (28/01) e solicitando este prazo para a regularização do problema. Além disso garantiu que o Ministério Público Federal irá instaurar procedimento para averiguar irregularidades nos repasses de recursos federais à Univasf.

 

 

CONCURSO: HC abre inscrições para residência médica

Estão abertas as inscrições para concorrer a uma das 96 vagas em 31 especialidades de residência médica do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os interessados devem se inscrever até esta segunda-feira(27), exclusivamente pela internet, no site da Covest. A seleção acontece em duas etapas, com avaliação escrita e de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, respectivamente. A taxa de inscrição para o concurso é de R$ 200,00 e deve ser paga até esta terça, dia 28. As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de fevereiro. 

 

 
-+