Boletim Cremepe - N°347- www.cremepe.org.br/boletim/N347.html
Recife, 15 de junho de 2014 - Edição Nº347  
 
 

ENCONTRO

Cremepe nomeia comissões de ética


Na tarde da quarta-feira (11/06), o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux, deu posse à comissão de ética dos hospitais Nossa Senhora das graças, Agamenon Magalhães, Unicordis e Jaime da Fonte, na sede da entidade. As comissões foram criadas pela resolução 1657/2002 do Conselho Federal de Medicina, que estabelece as normas de organização e o funcionamento delas. Assim, é escolhido um grupo de médicos para formar a comissão. O grupo terá a função sindicante, educativa e fiscalizadora do desempenho ético da Medicina em sua área de abrangência.


 

 


IRREGULARIDADE : MPT instaura inquérito para apurar denúncias contra Provab

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil para apurar "possíveis violações a direitos coletivos" no Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), desenvolvido pelos ministérios da Saúde e da Educação. A partir de denúncias de bolsistas do programa e do Conselho Federal de Medicina (CFM), o procurador do Trabalho, Sebastião Caixeta, pretende investigar se há limitação de acesso ao Provab e "dissimulação de relação de trabalho" no programa federal.



CONDIÇÕES DE TRABALHO:
Serviços da rede Materno – Infantil do Recife são discutidos em AGE

Em Assembleia Geral realizada na noite de quarta-feira (11/06), no Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), médicos da rede materno-infantil do Recife se reuniram para discutir os problemas das maternidades. Estiveram presentes, sobretudo, neonatologistas da Maternidade Barros Lima, que na ocasião, relataram que o serviço só conta com um plantonista nos finais de semana, seja para sala de parto, alojamento conjunto, berçário ou transferência.

.



ARTIGO: Presidente Dilma, mais respeito com a classe médica

Escrito por Karlisson Eder da Cunha Lima*

Recentemente foi publicado na imprensa que, a presidente Dilma Rousseff declarou que "os médicos cubanos são mais atenciosos que os brasileiros". Essa declaração infeliz da nossa chefe de Estado causou indignação da classe médica brasileira, principalmente dos colegas que se dedicam ao SUS, trabalhando com sangue e suor na tentativa de constitucionalizar a prestação da saúde tão explícita na carta magna brasileira.


EXPEDIENTE:
Cremepe terá horário reduzido em dias de copa e festejos juninos

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) informa que nos dias de jogos das partidas da seleção Brasileira o horário de atendimento da entidade será até as 12h. Já nos dias da Copa do mundo realizados na Arena Pernambuco, 20 e 26/06 não haverá expediente. Nos dias 23 e 24 de junho o expediente estará suspenso em virtude dos festejos juninos.


.
.  

.

.  

 
-+