Boletim Cremepe - N°348- www.cremepe.org.br/boletim/N348.html
Recife, 22 de junho de 2014 - Edição Nº348  
 
 

REUNIÃO

Cremepe e SES farão seminário para discutir cardiologia no Estado

Na manhã da quarta-feira (18/06), a diretoria do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) se reuniu com a secretária de Saúde do Estado, Ana Maria Albuquerque, e representantes do Pronto Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape), para discutir a emergência cardiológica da unidade. O presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, o 1º tesoureiro, Mário Fernando Lins, e o conselheiro Orlando Medeiros deram o direcionamento da reunião. Na ocasião, ficou combinado que será realizado um seminário envolvendo todos os serviços públicos de cardiologia para tirar diretrizes referentes ao atendimento cardiológico no Estado. O Cremepe vai definir data e o local do evento.
.


 

 

 


CABO: Diretoria do Cremepe se reúne com secretário de Saúde

Também na quarta-feira (18/06), a diretoria do Cremepe se reuniu com o secretário de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, Valter Kirzner, na sede do Conselho. O encontro foi motivado pelas últimas fiscalizações realizadas no Hospital Mendo Sampaio e SPA Gaibu. As fiscalizações do Cremepe indicam a deficiência nas escalas de plantão e precariedade nas unidades, com infiltrações e falta de segurança. Sobre este último ponto, o gestor informou que já contratou segurança privada para atuar junto à Guarda Municipal nas unidades. O secretário disse estar à disposição do Conselho e se comprometeu em atualizar a escala de plantão. Também afirmou que dará prazos para a resolutividade dos problemas listados nos relatórios.



REUNIÃO:
Médicos buscam soluções para problemas no Hemope

Os diretores do Simepe, Cláudia Beatriz e Fernando Cabral, estiveram reunidos na tarde de segunda-feira (16/06) com gestores do Hemope, Miriam Silveira e Simone Sgotti, para discutir pontos encaminhados pelos médicos, sobretudo, os que trabalham no plantão da emergência clínica. Os pontos mais urgentes estão relacionados ao déficit da escala de plantão, bem como à insuficiência de profissionais para atendimento de pacientes no ambulatório e no Serviço de Pronto Atendimento (SPA). Além disso, foi relatada a falta de medicações essenciais ao acompanhamento e tratamento de pacientes com leucemia e outras patologias.

.



ARTIGO: A lógica perversa das operadoras de saúde

Escrito por Roberto Luiz d`Avila*

Os empresários das operadoras de saúde suplementar podem ser chamados de mercadores de ilusões. O pior: daqueles nada confiáveis que se aproveitam da crise p[ublica para gerar bons negócios. Afinal, diante da falta de vontade política do Governo de melhorar o atendimento, quem não estaria interessado em pagar pelo sonho de uma boa assistência?

.

.  

 
-+